body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio pretende investir em políticas públicas para combater violência contra mulheres

As mulheres, historicamente, não têm as mesmas condições e oportunidades do que homens. Pior que isso: são constantes vítimas de violência. Dados recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informaram que houve um aumento de 34,4% de feminicídios, em Sergipe. Neste dia de Combate Estadual ao Feminicídio, pré-candidato, Fábio  Mitidieri (PSD) destaca que seu plano de Governo pretende combater essas práticas e oferecer maior suporte para as vítimas.

Propostas como ampliar o programa Mulher Mulher, que oferece oportunidade de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica monitoradas pelo Estado e capacitar egressas e apenadas no mercado de trabalho, para que essas mulheres quando estiverem em liberdade, consigam emprego e não retornem ao mundo do crime. Intensificação e ampliação por todo Estado, do projeto Homem com H, que trabalha questões da violência com homens agressores para educar e conscientizá-los.

Além de reforço em campanhas de educação sexual focadas em diminuir a transmissão de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) por ausência de informação sobre o uso de preservativos. Implementação da Casa da Mulher Brasileira, local de acolhimento para as mulheres que são violentadas. Ampliação da Ronda Maria da Penha por todo o Estado.

Criação de uma bolsa emergencial para mulheres em situação de vulnerabilidade: auxílio temporário para receberem enquanto se capacitam para o mercado de trabalho e, assim, não se sujeitar aos agressores que são provedores do lar.

Para Fábio, é muito importante atender as necessidades das mulheres sergipanas. “É uma questão de justiça social. Mulheres correspondem a 51,03% da população. É fundamental assegurar autonomia e investimento financeiro para realização de políticas mais eficientes.

Quero estruturar o Plano Estadual de Políticas Públicas direcionadas às Mulheres para que seja feito um levantamento de diretrizes que possam orientar municípios a aderir aos programas governamentais federais e também estadual de combate às desigualdades de gênero”, ressalta.

Universo Político: