body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Mitidieri pretende ampliar segurança alimentar de sergipanos com restaurantes populares no interior

Programas de transferência de renda andam alinhados com ações de segurança alimentar no plano de governo do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, o qual pretende construir restaurantes populares no interior.

Com orientação de nutricionista e a custo de R$1 por refeição, o projeto prevê que os restaurantes populares ofereçam almoço e jantar e sigam o modelo do Padre Pedro, de Aracaju, que oferece cerca de 3 mil refeições por dia, e adquire produtos da agricultura familiar, fomentando o setor.

O senhor Ivan Magalhães frequenta o Restaurante Padre Pedro, na capital, e confirma o bom serviço. “Eu como aqui todo dia. No almoço e na janta. A comida é boa, o serviço é bom pra todo mundo”, afirma.

José dos Santos também utiliza o serviço todos os dias e aprova a ideia de ampliação do serviço. “A comida é boa. Vem gente de todo lugar, de Capela, de Socorro. Eles comem aqui, vão para o comércio e depois voltam para o interior”, explica.

Dona Maria de Fátima ressalta a importância financeira do projeto. “Ninguém tem dinheiro a toda hora, né? Aqui a comida é R$1 e é boa. Então, eu moro aqui perto e venho pra cá todo dia. Eu não recebo nada do governo, o meu auxílio foi reprovado, eu não sou aposentada. Esse lugar me ajuda”, lembrou.

Fábio tem como metas de governo a geração de emprego, renda e combate à fome. Para isso, a construção de restaurantes populares em municípios do interior faz parte do plano de ações. “Em muitos lares, a fome chegou e nos obriga a agir com urgência. Vamos fazer restaurantes populares, implantar o vale gás e ampliar programas de transferência de renda. Meu mantra é gerar emprego, mas precisamos de ações imediatas para colocar comida no prato do sergipano e essa será a minha principal meta”, reforça.

Além dos restaurantes populares, Fábio pretende implantar a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e a Rede Sergipana de Segurança Alimentar, viabilizando uma política sustentável e um plano de segurança alimentar que contemplem ações de compra direta ao agricultor familiar, compra e distribuição de sementes e plantas, assistência técnica e apoio ao cultivo, implantação de bancos de alimentos, cozinhas comunitárias.

Também estão previstas ações de compra direta ao agricultor familiar, compra e distribuição de sementes e plantas, assistência técnica e apoio ao cultivo, implantação de bancos de alimentos, cozinhas comunitárias, assegurando a regionalização e descentralização das ações de segurança alimentar.

Enviado pela assessoria

Universo Político: