body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Mitidieri é eleito presidente da Comissão de Esporte por unanimidade

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) foi eleito, nesta quinta-feira, dia 14, por unanimidade, presidente da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Ao lado de Mitidieri, vão conduzir os trabalhos os deputados Danrlei (PSD/RS), como 1º vice-presidente; Fábio Reis (MDB/SE), como 2º vice; e Afonso Hamm (PP/RS), como 3º vice.

Mitidieri já era conhecido na comissão, já foi membro da mesa, além de ser um dos mais atuantes nas discussões nos últimos quatro anos. Com um histórico em defesa do esporte desde a base, o parlamentar quer agora, como presidente, acentuar os debates em pautas relevantes ao desporto do país. “Quero que esse seja um ano produtivo, com discussões e atividades interessantes ao esporte, dando o destaque que ele merece”, disse.

O parlamentar lembrou que o papel que vai desempenhar agora ganha mais peso pelo momento de reestruturação no Poder Executivo em que o Brasil está vivendo. “Em um momento em que o esporte perdeu o status de Ministério, vamos nessa comissão manter nossa luta firme e forte para que não seja um assunto deixado de lado. Vamos trazer as demandas do desporto à tona para manter esse papel importante que o esporte exerce na vida das pessoas”, explicou Mitidieri.

A indicação de Fábio Mitidieri à cadeira na Casa foi oficializada na terça-feira. A favor dele, pesou o fato de ter sido um membro extremamente atuante na comissão, com proposições, relatorias, e protagonismo em debates como a Timemania, por exemplo. O líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE), presente na sessão, justificou mais uma vez a indicação de Mitidieri para a função.

“Tive a alegria de materializar hoje aquilo que foi a escolha unânime da bancada, que levou em conta sua experiência, dedicação, preparo e envolvimento com a temática da comissão, um verdadeiro militante do esporte. Tive o prazer e o privilégio de poder indicar o Fábio para essa função. E tenho certeza que a trajetória dele será marcado por brilho”, defendeu André de Paula.

A atuação de Mitidieri enquanto presidente irá além do plenário e da comissão. Na próxima semana, o parlamentar pretende se encontrar com o general Marco Aurélio, Secretário Especial do Esporte, para estreitar ainda mais a relação entre os poderes executivo e legislativo na condução dos trabalhos. Além disso, também quer ter um diálogo muito próximo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para que projetos sobre esporte não se percam pelos trâmites da Casa.

“O que quero propor é uma semana do desporto, na qual projetos de relevância esportiva sejam levados ao plenário com urgência. Será uma semana com uma visibilidade maior para os temas relacionados. Assim podemos ganhar agilidade em matérias que poderiam levar um ano para serem aprovadas. Criamos também uma agenda positiva na Casa, e mostraremos que a Câmara dá atenção a todos os assuntos”, explicou Mitidieri.

Enviado pela assessoria

Modificado em 14/03/2019 17:03

Universo Político: