body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Mitidieri defende agricultores familiares e agentes de saúde

Por assessoria 

Em Sessão do Congresso Nacional, nesta sexta-feira, dia 17, os deputados derrubaram dois vetos do presidente Jair Bolsonaro para agricultores familiares e o reajuste de agentes de saúde. Os vetos foram votados em globo e seguiu para apreciação do Senado Federal.

Apelidada de Lei Assis Carvalho 2, a proposta de socorro aos agricultores familiares vetada previa o suporte à agricultura familiar até 2022, com prorrogação, descontos, renegociação de dívidas dos produtores e flexibilização no crédito rural. Entre as medidas estava o pagamento de um auxílio no valor de R$ 2,5 mil por família para produtores em situação de pobreza e extrema pobreza.

O deputado federal Fábio Mitidieri comemorou a derrubada ressaltando que a lei é importante para gerar renda aos pequenos agricultores e também para aumentar a produção dos alimentos que em um momento de inflação em que vivemos será importante na diminuição dos preços da comida. “O Brasil precisava da derrubada deste veto. O povo no campo precisa produzir para que a desigualdade no país diminua”, defendeu o parlamentar.

Já a derrubada do veto à Lei de Diretrizes Orçamentárias para autorizar o reajuste do piso salarial de agentes comunitário de saúdes e de agentes de combates às endemias, que agora depende da votação pelos Senadores também foi defendido pelo parlamentar que ressaltou a importância dos profissionais para a saúde preventiva.

“Ainda estamos em uma pandemia e esses profissionais se mostram fundamentais. Parabenizo a todos e tenho certeza que o trabalho deles seguirão ajudando cada vez mais os brasileiros”, concluiu.

Universo Político: