body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Meireles ouve demandas dos taxistas de Aracaju

O vereador Fabio Meireles (PPS) acompanhou, nesta segunda-feira, dia 31, o protesto dos taxistas legalizados à porta da Prefeitura de Aracaju. O parlamentar manifestou apoio ao pleito da categoria que busca da administração municipal uma solução relacionada ao avanço da atuação de transportes alternativos sem regulamentação na capital sergipana.

Meireles ouviu as demandas dos motoristas que estão insatisfeitos com as perdas causadas pela atuação de aplicativos de viagens e também das cooperativas dos chamados placas cinza. “Os motoristas de táxi querem o cumprimento da determinação judicial que proíbe a circulação dos veículos que não sejam regulamentados pela administração municipal”, observou.

Os trabalhadores também desejam a liberação da atuação deles como lotação para áreas da zona Sul. Segundo o Sindicato dos Taxistas (Sintax), são 800 motoristas que estão dispostos a começar a atuar como táxi especial.

Fábio enfatizou a necessidade de ordenamento dos serviços desde que adequado à realidade estrutural do município. “É preciso que o Poder Público assuma a responsabilidade pelo controle do transporte para garantir a qualidade e legalidade daquilo que é ofertado à nossa população”, concluiu.

Enviado pela assessoria

Universo Político: