body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Henrique comemora aprovação do piso salarial da enfermagem

O deputado federal Fábio Henrique (União Brasil) comemorou a aprovação do piso salarial da enfermagem (PL 2564). A votação ocorreu no plenário da Câmara Federal, na noite desta quarta-feira (04), por 449 votos a favor e 12 contrários. O pleito representa uma conquista histórica de uma classe que há anos luta por mais valorização.

Durante todo o mandato, o deputado Fábio Henrique tem se manifestado sobre a urgência da aprovação do piso salarial. “Eu tenho orgulho em defender os profissionais de enfermagem porque são milhares de homens e mulheres que lutam diariamente para cuidar das nossas famílias, essas pessoas merecem mais dignidade e reconhecimento”, disse. O deputado também comemorou a aprovação da PEC 09/2022, que cria o piso salarial (dois salários mínimos) dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (COREN/SE), Conrado Marques, a categoria está vivendo um dia histórico e inesquecível. “Estamos vendo a consolidação de tudo que buscamos. Agradecemos imensamente ao deputado Fábio Henrique que nos deu força e apoiou a luta de uma categoria tão importante para sociedade e para o Sistema Único de Saúde”, afirma o presidente.

O projeto define o valor de R$ 4.750 como salário mínimo inicial para os enfermeiros. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. O texto deve seguir para sanção presidencial.

Modificado em 05/05/2022 19:30

Universo Político: