body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio descarta pedir voto para Lula ou Bolsonaro

O candidato ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), afirmou, nesta sexta-feira, dia 07, que, diferente do primeiro turno, não irá externar nem pedir voto para nenhum dos candidatos a presidente da República – o ex-presidente, Lula (PT), e o atual, Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, seu voto presidenciável não mudará, mas o foco será sua campanha.

“Eu pedi voto no primeiro turno para o ex-presidente Lula, e a gratidão foi uma ação judicial com busca e apreensão no meu comitê, para tirar os santinhos que tivessem de Lula; e proibição de pedir voto para Lula, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia. Portanto, vou cuidar da minha campanha. Eu não faço de Lula e nem de ninguém bengala. Eu tenho proposta para Sergipe. Meu país é Sergipe”, disse.

Ainda segundo Mitidieri, seu plano de governo é bem mais amplo que o do seu adversário no segundo turno, o senador Rogério Carvalho (PT). “O nosso plano tem 400 páginas enquanto o dele tem 11. Eu estudei muito rodando todo o estado, criamos temáticas com a população para entender a realidade deles. Por isso eu posso dizer que tenho propostas e não fico pendurado em eleição nacional “, frisou.

Apoios

Mitidieri externou que procurou o senador Alessandro Vieira (PSDB), que também disputou a eleição para Governo do Estado no primeiro turno, com o objetivo de conquistar o apoio do tucano.

“O senador Alessandro tem um jeito sóbrio, um tom de voz que nunca altera, mas manda o recado dele de forma muito clara e dura. Eu tenho conversado com ele sobre a importância de se fazer uma escolha neste momento. Se existem dois nomes no segundo turno, qual o nome que representa melhor os sergipanos na opinião dele. Vamos ter outras conversas para, se for o desejo dele, termos uma parceria no segundo turno”, disse.

Do Universo, com informações da Jovem Pan

Universo Político: