body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ex-líder do governo, Gustinho Ribeiro não acredita em racha PSD x Jackson

Deputado acredita que entendimento do PSD por ‘chapão’ será respeitado

Gustinho: o PSD quer ‘chapão’

Por Joedson Telles

Ex-líder do governador Jackson Barreto (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) não acredita que o PSD deixará o grupo liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) – possibilidade ventilada, na manhã desta quinta-feira 15, pelo o ex-vereador Fábio Mitidieri (PSD) na hipótese de não haver o chamado ‘chapão’ dentro do grupo, garantindo, assim, que os mais votados sejam eleitos. Otimista, Gustinho aposta que o entendimento do PSD será respeitado, e a exemplo do próprio Fábio Mitidieri, lembra que nenhum membro do PSD ouviu o contrário da boca do governador Jackson Barreto.

“O entendimento dentro do grupo é pelo chapão. Mas acho que não chegará ao rompimento. Isso é só especulação. Pelo contrário: temos que estar unidos numa coligação só, para fortalecer ainda mais o grupo, para que possamos eleger um número maior de deputados. E não conversamos com Jackson sobre isso. E é o governador quem lidera as discussões dentro do agrupamento. E ele ainda não sentou para discutir com os partidos. Mas há um entendimento entre os partidos no sentido do ‘chapão’. Só alguns membros do PMDB falam em ‘chapinha’, mas nenhum partido da aliança aceita. O entendimento é o melhor caminho”, disse Gustinho, observando que o partido se manteve aliado sem exigir participação na chapa majoritária. “A nossa bancada aqui na Assembleia é muito leal a Jackson e temos contribuído com a sua administração.”

Modificado em 15/05/2014 10:55

joedson: