body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Evento marca reinauguração do Parque dos Falcões

Aconteceu, nesta sexta-feira, dia 4, a reinauguração do Parque dos Falcões, em Itabaiana, que foi revitalizado pela Energisa. O evento também aconteceu em parceria com o Governo de Itabaiana e foi marcado pela soltura de 20 aves que foram reabilitadas.

Hoje, após a revitalização, o Parque conta com um novo pórtico de entrada, com a reforma do mirante para que a população, principalmente os turistas, possam contemplar o espaço, instalação de sinalização e a construção de novos viveiros para as aves.

O evento foi iniciado com a apresentação do quinteto da Orquestra Filarmônica de Itabaiana. Logo em seguida, o diretor- presidente da Energisa, Roberto Carlos Pereira Currais, afirmou que é um privilégio inaugurar mais uma obra no Parque dos Falcões, espaço que a empresa privada tem parceria desde 2013. “Realmente muito nos orgulha ter esse espaço em Sergipe e em Itabaiana”, disse.

O idealizador do Parque dos Falcões, José Percílio, fez um discurso bastante emocionado e agradeceu a todos que lutaram e ainda lutam para a preservação do Parque dos Falcões.”Agradeço em especial a minha mãe, que sempre foi minha grande incentivadora. Agradeço a todos que acreditaram em minha história”, disse.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, também participou do evento e enalteceu a Energisa por ter um olhar social, turístico e cultural. “O Parque dos Falcões é o maior centro turístico do estado. Precisamos de mais empresas que tenham esse olhar para Sergipe”, avaliou.

Por fim, o governador do estado, Belivaldo Chagas, disse que enche o coração de alegria ter em Sergipe uma empresa como a Energisa, que pensa no social e tem investido milhões no estado. “Que bom que temos na inciativa privada alguém que nos ajude”, afirmou.

O Parque dos Falcões é um santuário ambiental a céu aberto que abriga cerca de 500 aves e é o único centro de criação de aves de rapina da América do Sul. É também o único local do país com autorização do Ibama para criar aves de rapina.

Modificado em 04/03/2022 17:27

Universo Político: