body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Eu não acredito que haverá prisão do presidente Lula”, diz Márcio

Nesta quarta-feira, dia 31, o vice-presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado federal por Sergipe, Márcio Macedo, comentou a pesquisa divulgada pelo site G1, que coloca o ex-presidente Lula em primeiro lugar em todos os cenários possíveis, contra os prováveis adversários, para presidente do Brasil. Para Márcio, os números são a resposta da população para que Lula tenha direito de ser candidato, mesmo condenado.

“Esse é o desespero deles e vai aumentar mais ainda a perseguição a Lula. Se for olhar a pesquisa no Datafolha, em todos os cenários Lula ganha em primeiro lugar e no segundo turno derrota todos os candidatos. Eles colocam em torno de 17 candidatos. A população quer uma eleição com Lula. Vamos seguir o calendário que a legislação manda. No dia 15 de agosto vamos inscrever a candidatura de Lula e quem vai dizer se sim ou não é o Supremo Tribunal Federal”, disse.

Márcio Macedo se mostrou confiante quanto a liberdade de Lula. Ele ratificou que o julgamento no último dia 24, no TRF-4, foi político e um jogo de cartas marcadas. “Eu não acredito que haverá prisão do presidente Lula. Não tem nenhuma prova de crime cometido pelo presidente Lula. O objetivo central era tirar Lula do processo eleitoral de 2018. O STF vai corrigir essa aberração que aconteceu no TRF-4. O que houve dia 24 foi um atentado à democracia brasileira e a tentativa de tirar um cidadão que está na frente das pesquisas para eleição presidencial” , avaliou.

Ele disse compreender a colocação do presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, que afirmou que o Brasil precisa mais de Lula do que Lula do Brasil, mas ponderou que ambos precisam um do outro.” Quem reúne condições políticas hoje no Brasil para liderar a reconstrução nacional é Lula. Ele tem condições para unificar o pais”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 31/01/2018 20:11

Universo Político: