body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Estou protocolando uma Moção de Repúdio aos vereadores da CMA”, reage Linda Brasil

Nesta sexta-feira, dia 19, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) se manifestou, por meio de suas redes sociais, contra o que define como “ataques e distorções”. A parlamentar se refere a uma nota de repúdio emitida pela Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo a deputada, a nota foi motivada por um pronunciamento dela, denunciando as práticas da “Bancada Federal BBB (boi, bíblia e bala)”, termo que se refere às bancadas ruralista, evangélica e armamentista, respectivamente.

Linda Brasil reiterou suas declarações e afirmou que não se intimidará diante de discursos ameaçadores. “A ofensa é o que acontece contra as mulheres trans e travestis em nossa sociedade, que estão 90% na prostituição, sem perspectiva de empregabilidade e uma expectativa de 35 anos por serem mortas com requintes de crueldade. Ofensa é se omitir diante dos ataques criminosos, terroristas e fascistas que atentaram contra a nossa democracia. Ofensa é ver posicionamento em repúdio a mim e ao que represento, enquanto se silencia diante de tantas violações de direitos provocadas por essas mesmas bancadas que mencionei, que com suas práticas bolsonaristas estimulam ameaças de morte, como a que recebi recentemente e não recebi sequer solidariedade dessas duas figuras”, destacou.

Ela também questionou a atitude do presidente da Casa, que cobrou publicamente uma retratação da deputada e sugeriu protocolar uma Moção de Repúdio contra ela, sem sequer tê-la procurado para dialogar ou ter feito apuração sobre a fala que ela fez. “Me questiono ainda quais os interesses. Repito: o meu discurso foi direcionado à Bancada BBB e estava me referindo justamente à bancada armamentista, ruralista e evangélica, sobretudo no Congresso Nacional, em um contexto de criminalização do MST. Em nenhum momento me referi à Bancada Evangélica da Câmara de Aracaju. Eu sempre digo que defendo um Parlamento forte, independente e autônomo, que tenha compromisso com a verdade e em representar os interesses da classe trabalhadora e da população que mais precisa, e não de bancadas, do empresariado ou dos interesses de seus agrupamentos”, destacou.

Linda Brasil está protocolando uma Moção de Repúdio aos vereadores que distorceram suas falas e disseminaram fake news, contribuindo com a desinformação e estimulando o discurso de ódio. A deputada reafirmou seu compromisso com a verdade e com a representação da classe trabalhadora, destacando que seguirá na luta contra práticas hipócritas e fundamentalistas religiosas. “Reafirmo tudo o que disse em meu discurso e repito: quem precisa se retratar é quem distorce a minha fala e se utiliza do discurso de ódio, de fake news e de mentiras para autopromoção. Não me intimidarei diante de discursos ameaçadores de quem quer que seja, e não aceitarei que minha vida seja instrumentalizada politicamente por pessoas que buscam, em pleno ano eleitoral, se beneficiar politicamente em seus segmentos eleitorais. Sigo na luta denunciando essas posturas hipócritas, farisaicas e fundamentalistas religiosas que ameaçam e perseguem a minha existência e de tantas outras pessoas que estão cada vez mais ocupando espaços de poder e seguirão ocupando e incomodando. Dito isso, estou protocolando uma Moção de Repúdio aos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju que distorceram as minhas falas, disseminaram fake news, contribuindo com a desinformação e estimulando discurso de ódio”, reforçou.

Enviado pela assessoria

Universo Político: