body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Estado nega atraso em repasses para Hospital Cirurgia

Rechaçando informações da vereadora Sheila Galba (Cidadania), nesta quarta-feira, dia 24, o superintendente de Comunicação Social do Governo do Estado, Givaldo Ricardo, negou que esteja havendo atraso em repasses da Secretaria de Saúde para o Hospital Cirurgia, totalizando um montante de mais de R$ 31 milhões, oriundos de emenda de bancada.

“A gente sabe do cuidado que ela (Sheila Galba) tem, principalmente com essa questão da saúde, mas essas informações estão equivocadas. Essa emenda está sob a custódia do Governo do Estado, desde o dia 1º de setembro. A partir daí, começaram as tratativas com o Hospital Cirurgia; exatamente para que essa emenda fosse repassada. Essa emenda é para custeio. Está atrelada à produção de serviços. O Hospital Cirurgia ficou de apresentar uma espécie de plano de trabalho, mostrando onde vai aumentar sua produção para que esses recursos sejam repassados”, explicou.

Ainda segundo Givaldo, esta não é uma exigência imposta pelo Governo do Estado, mas, sim, pela própria emenda. “Se o hospital faz 10 cirurgias por dia deve apresentar um plano informando que vai passar a realizar 20 cirurgias por dia. Não é chegar na conta do governo e ser repassado para o hospital. Existe um procedimento para que esses recursos sejam repassados. Esse plano não foi apresentado ainda”, disse.

Contudo, o superintendente relatou que houve uma reunião, na última terça-feira, dia 23, entre os membros da Secretaria de Saúde e representantes do Hospital Cirurgia, e ficou acertado para que, na próxima sexta-feira, dia 26, o hospital apresente este plano.

Do Universo, com informações da FM Jornal

Modificado em 24/11/2021 10:53

Universo Político: