body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Estado cortará cerca de 60 CCs de assessores de imprensa

Comunicadores estão entre os 900 que não serão renomeados, em 2019

Por Joedson Telles

Nesta sexta-feira, dia 28, todos os 3.063 ocupantes de Cargos Comissionados do Governo do Estado serão exonerados pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). O chefe do Poder Executivo também já decidiu que pelo menos 900 não serão renomeados, no dia 2 de janeiro de 2019 – entre estes ocupantes de CCs que serão excluídos dos quadros do Estado estão cerca de 60 assessores de imprensa. “Uma economia, anual, de aproximadamente R$ 10 milhões”, explicou o próprio Belivaldo, ao anunciar a medida, no dia 4 de dezembro.

No caso dos comunicadores, o Governo do Estado explica que há uma disparidade entre a demanda e o número de assessores de imprensa. Com o corte, o governo criará seis núcleos para produzir e divulgar as informações.

“As Secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública e Infrainstrutora terão cada uma um núcleo de comunicação. E mais dois núcleos para as demais pastas, que têm demanda pequena”, explica o secretário de Estado da Comunicação Social, o jornalista Sales Neto, ressaltando que a equipe de profissionais da Secom dará suporte as demais secretarias, quando houver necessidade.

Modificado em 27/12/2018 21:14

Universo Político: