body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Está um absurdo”, diz Roberto Morais sobre preço da gasolina

“Quero manifestar a minha indignação com os constantes aumentos da gasolina”. Foi assim que o vereador Pastor Roberto Morais (SD) introduziu o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o Grande Expediente da sessão de quarta-feira, dia 4. “Até quando continuará subindo? Toda semana recebemos o anúncio de aumento, todos exorbitantes. Isso não pode continuar”, enfatizou o parlamentar.

Roberto Morais afirmou que participou, há alguns dias, de uma reunião de donos de postos de combustíveis de Aracaju e, na ocasião, ouviu que, até junho, o preço do litro da gasolina custará R$ 5. Não, você não leu errado. Cinco reais é a previsão do preço da gasolina daqui a três meses.

“Temos que procurar saber com os parlamentares, em Brasília, o que está acontecendo, de fato. As pessoas já estão pensando em deixar o carro em casa. Está impraticável! Isso impedirá que as famílias tenham um pouco de conforto ao conduzir os membros para as tarefas diárias. Se esse for um plano do governo federal para melhorar a mobilidade urbana, acredito que a estratégia está errada”, declarou o Pastor Roberto, inconformado.

O vereador fez questão de frisar que chacotas e ironias não fazem parte do perfil dele, mas é necessário alertar a população sobre a necessidade de reflexão e cobrança. “Diante desse momento de turbulência, temos que procurar saber o que estão querendo. Se continuar assim, ficará impossível abastecer. Conheço várias pessoas que já estão no limite”, acrescentou o Pastor.

Ainda na tribuna, Roberto Morais clamou pela ajuda dos demais colegas parlamentares para que esta indignação do povo aracajuano chegue à Brasília. “A questão é muito mais grave do que se pensa. Se o preço da gasolina sobe, a carne, o leite e todas as outras coisas acompanham. Com certeza seremos prejudicados em outras áreas. Isso nunca foi visto na história do Brasil”, indignou-se o Pastor.

Roberto Morais sugeriu que a bancada federal em Sergipe, que dá sustentação à presidente Dilma Roussef, faça chegar esse apelo, questionando-a sobre a durabilidade desses absurdos aumentos.

 

Emprego

O Pastor Roberto Morais aproveitou seu discurso na tribuna da CMA para destacar o papel desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). “Comumente o Grupo Pão de Açucar recruta, no local em que abre uma nova filial, pouca mão de obra local. Mas em Aracaju ocorreu diferente. Graças a preparação oferecida pela Fundat, mais de 90% dos colaboradores do novo supermercado são aracajuanos”, informou o vereador.

Roberto citou uma entrevista concedida pelo presidente do Grupo em que ele informava que seguiria o exemplo de Aracaju e, quando fosse abrir novas filiais, iria procurar órgão como a Fundat. “Por isso parabenizo a Fundação que tem preparado tão bem a população interessada em conquistar uma vaga no mercado de trabalho e os empresários que valorizam a mão de obra bem preparada”, enfatizou o Pastor Roberto.

Linha de ônibus

Antes de encerrar o pronunciamento, o Pastor Roberto frisou que, no discurso da última terça, 3, não cobrou da gestão municipal uma linha de ônibus para a região do Manoel Preto. “Apenas pedi que a linha retornasse. O que é a nossa função: auxiliar o poder público para solucionar as demandas da população, uma vez que estamos mais próximo da comunidade”, disse Morais.

Por  Gilmara Moura

joedson: