body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Esse bloco sabe a bandeira que tem”, diz João Daniel em ato em defesa pela democracia

A luta pela democracia, a defesa de um dos maiores patrimônios do Brasil, que é a Petrobras, e a cobrança pela reforma política através de uma Constituinte exclusiva levaram centenas de trabalhadores às ruas de Aracaju na tarde desta sexta-feira, dia 13. O deputado federal João Daniel (PT) participou do ato realizado pelas entidades sindicais, trabalhadores, movimentos sociais, populares e juventude. Uma marcha percorreu algumas das principais ruas do centro da capital, culminando com um ato na praça General Valadão.

Manifestações semelhantes aconteceram em todo país como forma de mostrar que a maioria dos brasileiros não concorda com qualquer tentativa de golpe contra a democracia e que está atenta e cobrando as reformas que o país precisa. O deputado João Daniel parabenizou todos que estiveram participando do ato e ressaltou a importância dessa manifestação para o país que vive um momento importante de debates de grandes projetos que o Brasil precisa, apesar dos avanços já registrados.

“Queremos e vamos às ruas por uma grande reforma política, para que o Brasil acelere a democracia popular, para que avance na reforma agrária e urbana e vamos às ruas para que o patrimônio nacional, construído com a luta, o sangue e o suor do trabalhador brasileiro, não seja entregue ao capital internacional”, afirmou Daniel. Ele ressaltou que há muito tempo a CIA e os norte-americanos tentam privatizar a Petrobras e agora ainda mais, depois da descoberta do pré-sal e no momento que o Brasil avançou e está ajudando a construir uma América Latina mais forte, livre e independente.

Para o deputado federal, as pessoas que participaram do ato dessa sexta-feira sabem o porquê estão nas ruas e tem projetos a apresentar. “Esse bloco sabe a bandeira que tem. A vitória pertence aos que lutam. O governo tem problemas, mas a correção deles vai se dá com os movimentos nas ruas, cobrando. Não aceitamos golpe nenhum com a democracia conquistada com muita luta e com a vida de milhares de brasileiros”, frisou.

Foto: Julia Marques

Modificado em 14/03/2015 09:19

joedson: