body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Esporte sempre foi prioridade no meu trabalho”, diz Fábio

A recriação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer foi uma das primeiras providências do governador Fábio Mitidieri (PSD), nesse início de gestão, e tem agradado aos representantes do setor.

A retomada dessa e outras secretarias estaduais foi aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), dentro do Projeto de Lei ordinária nº 330/2022, de autoria do Poder Executivo.

O governador Fábio já foi secretário municipal (Aracaju) do Esporte e, enquanto deputado federal, foi um incentivador da área e destinou emendas parlamentares que beneficiaram o esporte sergipano.

“Esporte sempre foi prioridade no meu trabalho. Precisamos de políticas de incentivo e de inclusão por meio do esporte. A recriação da Secretaria foi um compromisso firmado na campanha, voltado para essas políticas. Mariana é uma gestora experiente, vai trabalhar para promover nosso esporte e realizar ações intersetoriais”, afirma o governador Fábio.

Em visita à secretária Mariana Dantas, nesta quinta-feira, dia 5, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, fez questão de reforçar a importância da recriação da pasta.

“Viemos tratar do início dos campeonatos, hoje com o começo da temporada 2023 da pré-copa do Nordeste, com o primeiro jogo entre o Confiança e o Sousa da Paraíba, e aproveitamos para parabenizar o governador Fábio pela recriação da secretaria. Essa era uma promessa de campanha e que já foi cumprida no início da gestão. Também parabenizo pela decisão de manter Mariana no comando da pasta. Continuamos trabalhando em parceria para a realização dos campeonatos em Sergipe. Uma parceria que tem dado certo”, diz Milton Dantas.

O presidente da Federação Sergipana de Judô, Euder Lima, confirma que a recriação da secretaria será importante para o fortalecimento do esporte sergipano. “A nossa expectativa é a melhor de todas. Primeiro, quero parabenizar o governo por trazer de volta a Secretaria de Esporte. Essa era uma expectativa nossa, o esporte sergipano merecia isso. A gente já tinha uma superintendente que fazia um excelente trabalho, a Mariana, e agora como secretária, temos esperança de alavancar o esporte sergipano”, acredita.

O retorno ao status de secretaria era uma promessa de campanha do governador Fábio, com o objetivo de oferecer mais autonomia decisória para a pasta e orçamento compatível com os projetos necessários para o fortalecimento do esporte sergipano. A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que na gestão anterior era uma superintendência vinculada à Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), continua, então, sendo gerida pela ex-atleta Mariana Dantas.

“Eu tenho uma história de vida dedicada ao esporte, sobretudo, o esporte em Sergipe. Enquanto secretária, continuarei trabalhando para incentivar o esporte, valorizar e oferecer suporte aos nossos atletas e paratletas, além de atrair eventos esportivos nacionais e internacionais para o nosso estado”, explica Mariana.

Trajetória

A secretária Mariana Dantas é ex-atleta de karatê, maratonista e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte. Ela já estava à frente da pasta enquanto superintendência, quando atraiu a realização de eventos, como o Campeonato Nordeste de Kart, o Aberto Nacional de Judô, a Taça Brasil de Surf, a Copa Brasil de Kart, os Jogos da Juventude e o Campeonato Brasileiro de Karatê

Universo Político: