body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Encerramos de maneira muito positiva o primeiro ano de mandato Legislativo”, diz Juvêncio

Completando seu primeiro ano do atual mandato na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) avaliou como positivo e promissor o trabalho que vem desenvolvendo na capital, citando algumas ações que foram construídas visando o crescimento do município, além de melhorias na qualidade de vida da população.

“O ano de 2017 foi de muito trabalho na Câmara Municipal, porém um ano muito proveitoso onde não só eu, mas, como os outros parlamentares, debatemos, fiscalizamos, cobramos do Executivo e apresentamos uma série de projetos e indicações visando melhorias na capital. Apesar das dificuldades que o nosso país enfrenta, acredito que fizemos de tudo para driblar situações adversas, apresentando soluções para a sociedade. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado neste primeiro semestre, mas mantenho meus pés no chão, consciente de que ainda há muito a fazer em prol da população”, afirmou Juvêncio, ponderando que, durante este ano, o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo foi algo muito positivo. “A união dos dois Poderes facilitou muito o bom desenvolvimento de políticas públicas gerando grandes benefícios para os aracajuanos”, comemora.

Além de atuar em diversos bairros da capital, ouvindo de perto os anseios da comunidade e expondo as necessidades dos aracajuanos durante as sessões na CMA, um ponto destacado pelo vereador em relação à sua gestão foi a criação e aprovação dos PLs, em especial, o de acessibilidade, que assegura matrícula escolar para alunos com deficiência locomotora em escolas municipais próximas à sua residência.

“Tratar sobre acessibilidade é um assunto que deve ser encarado pela sociedade como um todo. Dentro da Câmara já temos um grande representante desta categoria, que nos mostra que para se construir de fato uma cidade acessível é preciso que muitas barreiras sejam quebradas. E, através do nosso PL queremos oportunizar as pessoas que tiverem dificuldades em dar prosseguimento aos estudos e até mesmo conseguir um espaço no mercado de trabalho, já que isso mexe diretamente com a vida das pessoas e principalmente com os sentimentos. Sem dúvidas, esse projeto foi um ganho para a sociedade”, destaca o vereador.

Sobre as proposituras de sua autoria, as quais totalizam mais de 60 ao longo do ano, metade deste número já foi aprovado dentro da Casa. “Questões como mobilidade, saneamento, infraestrutura, educação, segurança e saúde, que são pilares da sociedade, sempre foram motivos de pauta e debate. As aprovações das nossas demandas dentro da Câmara já refletiram em grandes execuções em bairros como Santos Dumont, Centro, Farolândia, Jabotiana, Luzia, Zona de Expansão, Jardins e Santo Antônio. Como disse uma vez, buscamos dentro da Câmara expor todas estas necessidades, visando melhorias para o povo e para a nossa cidade, é uma corrente de ações. Nós apresentamos as solicitações no Legislativo , os parlamentares em conjunto analisam e aprovam, para que em seguida cada órgão competente do Executivo possa colocar em prática”, enfatiza.

Sobre o que espera dos trabalhos para 2018, Juvêncio foi enfático ao dizer que, por mais que seja um ano eleitoral, espera que seja um ano economicamente viável para o país. “Mesmo sabendo das dificuldades, temos esperança que 2018 seja um ano estável. Um ano em que se abra mais vagas no mercado de trabalho e que a população possa manter seus lares com ética e dignidade. Aqui, faremos o possível para que essa realidade seja concretizada”, finaliza.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 21/12/2017 19:28

Universo Político: