body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Emurb trabalha para concluir manutenção na usina da asfalto

Depois de ter sido sucateada durante a antiga gestão, ficando por um longo período inutilizada, a Usina de Asfalto da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) voltou a operar a partir de 2017 e, desde então, já foram recapeados aproximadamente 27 km de vias e 420.000 m² recuperados somente com a operação tapa-buraco. Ao todo, foram aplicadas mais de 50 mil toneladas de asfalto.

Entretanto, depois que foram detectados alguns problemas nos equipamentos das máquinas que produzem a massa asfáltica, a produção precisou ser paralisada para assegurar a segurança dos operários que manuseiam os dispositivos de produção, não comprometer a qualidade do material e nem permitir que os problemas nas engrenagens internas afetassem outras partes da usina.

No momento, os técnicos da própria Emurb realizam manutenção na parte estrutural da usina e, por outro lado, lubrificam o interior da usina para não permitir a corrosão neste período de interrupção. De acordo com o presidente da Emurb e secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, todos os esforços estão sendo feitos para apressar os trabalhos e retomar a produção.

“Estamos aproveitando este momento e fazendo algo parecido como um check-up na usina. Nossos técnicos estão verificando as peças do interior da usina e fazendo ajustes quando necessários. Enquanto aguardamos uma peça que precisou ser comprada e está vindo do Rio Grande do Sul para finalmente retomar a produção com força total, estamos utilizando asfalto de uma empresa que presta serviço à Emurb, e realizando a operação tapa-buraco”, explica Ferrari.

O secretário aproveita para tranquilizar as pessoas sobre a volta da ações na malha viária. “Nós não paralisamos as atividades, apenas diminuímos o ritmo e priorizamos os trabalhos de tapa-buraco com o asfalto adquirido na empresa contratada, mas certamente, no mais curto período possível, voltaremos às ruas com o asfalto produzido pela nossa usina, levando aos aracajuanos um produto de qualidade, como tem nos recomendado o prefeito Edvaldo Nogueira”, conclui.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 02/10/2018 20:28

Universo Político: