body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Emsurb inicia mutirão de limpeza no bairro Santa Maria

Mesmo debaixo de muita chuva, os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciaram, na manhã deste sábado, 11, mais um mutirão de limpeza no bairro Santa Maria. A ação, que segue durante toda a semana nos conjuntos e loteamentos do bairro,   conta com 13 equipes compostas de 12 agentes cada, acompanhadas de um fiscal e de uma caçamba. Há ainda uma pá carregadeira para recolher todo o material.

A ação também faz parte das medidas realizadas constantemente pela Prefeitura Municipal de Aracaju para evitar obstrução das redes de esgoto com o acúmulo de lixo nas ruas, minimizando o surgimento de pontos de alagamento. No mutirão estão sendo desenvolvidos diversos serviços, tais como limpeza de canais, varrição de ruas, pintura de guia (meio fio), capinagem, roçagem, limpeza de praças, além da podação de árvores.

“Esse mutirão de limpeza tem a intenção também de combate a dengue. É um serviço de grande importância para a população, por que entendemos que limpeza seja também uma forma de garantir a qualidade de vida”, afirma o coordenador de Limpeza Pública da Emsurb, Everaldo Ferreira.

A afirmação do coordenador é compartilhada pelos moradores do Santa Maria. “O mutirão de limpeza é essencial aqui no bairro, principalmente para prevenir que o acúmulo de lixo gere algum tipo de doença na população”, disse o morador Moisés de Jesus.

“É importante a realização desse mutirão para deixar a comunidade mais limpa. Gostei de ver essa iniciativa da prefeitura para manter o bairro limpo e agradável”, ressaltou Lucimeire Lisboa, que reside no Conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria.

joedson: