body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Emília reforça função de vereador e diz que algumas práticas devem ser combatidas

Diante de algumas práticas corriqueiras na Câmara Municipal de Aracaju, a defensora pública e vereadora, Emília Côrrea (PEN), reforçou que a função do vereador não é dar dinheiro e arranjar emprego, mas sim de legislar, fazer leis e fiscalizar em prol da população.

“O emprego é um pedido que até podemos fazer, mas não é garantido porque dependerá do empregador. Nosso trabalho é solucionar as questões da população de forma coletiva, fazendo as indicações para o saneamento básico, saúde e outras, cobrando do executivo  para que o problema seja solucionado.  Todo o tempo as pessoas recorrem aos vereadores para pedirem dinheiro e isso não é bom para a cidadania. Sabemos da necessidade do povo, mas essa não é a função do vereador”, disse a vereadora.

De acordo com Emília Côrrea, esse tipo de prática vicia a comunidade. “Essa não é a função do vereador e se o colega vereador pratica ele erra. Isso não vai resolver o problema da sociedade porque são questões individuais. Vamos parar com isso porque não é bom para a legislatura e tampouco para o povo de Aracaju. Eu sei que há um grande índice de desemprego, mas o vereador também não tem empregos para oferecer. Eu desejaria ser uma agência para ajudar todos, mas não tenho e quando eu digo que vou arrumar como vereadora sabendo que não tenho aquele emprego isso é enganar as pessoas”, pontuou.

Para a parlamentar, o povo não pode ser ludibriado com promessas. “O vereador não deve praticar isso, seria dar falsas esperanças. Sofremos muito por não puder ajudar como desejamos, mas não podemos enganar. Sei que quando negamos esse tipo de pedido infelizmente para a pessoa parecemos mesquinhos, mas estamos praticando a verdade do significado da função de ser vereador. Infelizmente fico angustiada sem saber o que dizer e isso me dói muito, mas devemos combater esse vício”, conclama.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 04/04/2017 18:48

Universo Político: