body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Emília nega definição para ser vice de Valmir, mas não descarta possibilidade

Sem descartar a possibilidade, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) negou, nesta segunda-feira, dia 18, que seu nome esteja definido como pré-candidata a vice-governadora do Governo do Estado, numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que, até este momento, não oficializou uma pré-candidatura.

“Eu conversei, por mais de uma vez, com o pré-candidato Valmir de Francisquinho. Todos sabem da admiração que eu tenho pelo tempo que ele administrou Itabaiana. Hoje, porque ele está muito fortalecido politicamente, existe um momento de muita apreensão dos políticos profissionais. Eu admiro muito a caminhada dele, fico muito lisonjeada pelo convite, mas não existe nada aprofundado”, afirmou.

Segundo a parlamentar, o que está sendo mais cogitado em torno do seu nome é a possibilidade de anunciar uma pré-candidatura a deputada federal ou a senadora. “Eu tenho conversado com a Executiva Nacional porque a gente sente um clamor da população. A possibilidade maior é para deputada federal, mas existe possibilidade para o Senado. A gente acredita que tem como atingir o quociente eleitoral”, disse.

Emília ainda ressaltou que o Patriota vem crescendo no estado e observou que, às vezes, os candidatos buscam os partidos considerados maiores, mas acabam não alcançando a eleição.

“Muitas vezes não têm ajuda. Na última eleição de 2020 partidos como o PL e o PSDB não fizeram nenhum vereador na Câmara de Aracaju. Do Patriota teve eu e se tivesse outro teríamos feito dois. Às vezes um partido menor tem espaço para outras pessoas. Em breve, estaremos definidos de qual rumo iremos tomar”, disse.

Do Universo, com informações da FM Jornal

Modificado em 18/04/2022 09:31

Universo Político: