body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Emília decidirá com o Patriota se apoiará ou não pré-candidatura de Danielle

Por Luiz Sérgio Teles

Ao ser entrevistada na Fan FM, a vereadora Emília Correa assegurou, na terça-feira, dia 4, que a opção por Danielle Garcia não representa um rompimento entre o seu partido, o Patriota, e o Cidadania. Segundo ela, o grupo é composto por amigos e, neste momento, está focada no crescimento da sigla. A vereadora, entretanto, não assegurou estar no mesmo palanque que o Cidadania. Discutirá seu caminho político junto à Direção Nacional do Patriota.

“Neste instante, eu tenho que esperar um pouquinho para ver o que vai acontecer com o nosso partido, pois estamos focados no crescimento do Patriota em Sergipe. Foi uma decisão tomada internamente e em conjunto com o presidente do Diretório Estadual, Uerzer Márquez, e esse é um momento de compreender e acatar a decisão do meu partido”, disse, explicando que aguardará entendimentos com a Direção Nacional do Patriota.

Questionada sobre uma possível candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, Emília Correa explicou que costuma cumprir com sua palavra e que ficou acordado, em seu agrupamento, que independente do candidato que fosse definido, nenhum outro sairia candidato a prefeito ou vice. “Esse acordo foi feito de boca. Eu poderia muito bem quebrar, se fosse do meu interesse, mas isso não faz parte do meu feitio”, afirmou.

Ao comentar a polêmica pesquisa interna realizada pelo Cidadania, que motivou a escolha pelo nome de Danielle Garcia, Emília afirmou que não acredita em pesquisas. “Isso não se refere a essa especificamente. Serve para todas e posso exemplificar. Quando fui candidata para primeira vez, nem aparecia nas pesquisas e fiquei como suplente. Não estava sendo nem mencionada nas pesquisas para deputada federal e obtive uma votação expressiva. A grande pesquisa e resposta quem dá é o povo quando se dirige à urna”, concluiu.

 

Modificado em 05/02/2020 07:07

Universo Político: