body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Emerson descarta processado e ficha suja na fusão Rede/PPS

Novo partido fará “triagem com o objetivo de buscar pessoas decentes”

Por Luiz Sérgio Teles

O presidente estadual do Rede Sustentabilidade em Sergipe, o ex-vereador Dr. Emerson Ferreira, assegurou, nesta segunda-feira, dia 19, que, se for concretizada a fusão entre a Rede e o PPS, hoje comandando no estado de Sergipe por Clóvis Silveira, não serão admitidos nomes de pessoas processadas ou ficha suja. Segundo ele, será feito um trabalho de triagem com o objetivo de buscar pessoas decentes para formar um partido que não tenha vergonha do companheiro que está ao lado.

“Os que têm processo e ficha suja, esses nem entram. Quanto a isso, o povo de Sergipe pode ficar tranquilo. Não adianta essa fusão e não termos autonomia para fazer uma construção coerente com o que a gente acredita. Essa semana, o PPS vai ter uma reunião e vai mudar o nome. Parece que será a palavra Partido. Independente do nome, iremos continuar com a mesma prática”, disse.

Dr. Emerson informou que, ainda hoje, será feita a terceira reunião entre os partidos para tentar definir o entendimento. “O que a gente tem mais valioso é a história e a unidade que temos. Em tão pouco tempo construímos uma representação política. Hoje temos um senador, dois deputados estaduais e dois vereadores eleitos pelo Rede. Onde ficarmos temos que continuar com essa unidade, estabelecendo essa referência com o povo sergipano. É uma exigência que eu faço pra mim mesmo”, pontuou.

Modificado em 19/11/2018 19:41

Universo Político: