body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em um mês como líder do governo no Congresso, André contabiliza 16 Comissões de Medidas Provisórias instaladas

Líder do Governo no Congresso oficialmente desde o início de março, o deputado federal André Moura (PSC) já pode se orgulhar de alguns importantes resultados à frente do cargo. Responsável por assuntos fundamentais, como orçamento da União, medidas provisórias e a defesa de vetos presidenciais, André herdou 28 medidas provisórias em tramitação no Congresso, das quais já conseguiu a instalação de 16 comissões para analisá-las, cerca de 60% do total.

Ademais, o trabalho do parlamentar do PSC junto aos pares da Câmara e do Senado permitiu que duas medidas provisórias fossem aprovadas nas comissões e uma outra fosse aprovada em Plenário, à espera da sanção presidencial. Uma das MPs aprovadas é a 752, que estabelece diretrizes gerais para a prorrogação e a relicitação dos contratos de parceria nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário da administração pública federal. Ao todo, os parlamentares apresentaram 90 emendas à medida.

Outra MP aprovada em comissão foi a 756, que contou com 15 emendas, e cujo texto altera os limites do Parque Nacional do Rio Novo, da Floresta Nacional do Jamanxim, além de criar a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim. Já a MP 751, com 42 emendas apresentadas, foi aprovada pelo Plenário do Congresso e agora aguarda a sanção do presidente Michel Temer, a fim de criar o Programa Cartão Reforma.

Para o líder André, o resultado é fruto do trabalho conjunto empreendido pela liderança, e não teria ocorrido sem a colaboração de todos. “Os parlamentares têm entendido o momento pelo qual passa o Brasil e sabem que é preciso trabalhar em prol da nação. Temos empreendido todo o esforço nessa nova jornada que nos foi confiada e tenho certeza que teremos sucesso na missão”, declarou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 12/04/2017 18:19

Universo Político: