body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em Salvador, Thiaguinho tem encontro com ACM Neto

Por André Carvalho

Atendendo um convite do vereador Duda Sanches, o vice-líder do governo na Câmara Municipal de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PMB), esteve em Salvador nesta sexta-feira, 27, para uma reunião com prefeito ACM Neto (DEM). O encontro serviu para uma troca de experiência entre os poderes, e também para levar ideias e sugestões para a prefeitura de Aracaju.

Thiaguinho falou sobre a importância desse intercâmbio com outras cidades. “O conhecimento nunca é demais, por isso viemos aqui para este bate papo com ACM Neto, de onde levaremos excelentes sugestões para o prefeito Edvaldo Nogueira. Salvador tem se notabilizado com grandes investimentos públicos, muitos por meio de concessões e parcerias público-privada (PPPs). O reflexo disso são obras estruturantes em toda a cidade”, disse Thiaguinho.

ACM Neto agradeceu a visita e disponibilizou sua equipe para a apresentação de projetos. “Foi um prazer receber o vereador Thiaguinho Batalha. Ele teve a oportunidade de conhecer, aprofundar e levar boas ideias para Aracaju, que é uma cidade que eu tenho um carinho enorme e tantos amigos, e hoje recebendo um jovem vereador da nova geração de políticos, trazendo oxigênio e vontade de fazer pelo povo”, comentou.

Ainda durante sua passagem pela capital baiana, Thiaguinho teve uma reunião com Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo. Na pauta, foram discutidos assuntos referentes à atuação da Comissão de Carnaval. Aqui em Aracaju, através de uma iniciativa de Thiaguinho, foi criada a Comissão de Eventos Populares e Festejos Juninos. O objetivo foi adquirir mais conhecimentos.

 

Após intermédio de Thiaguinho, reforma do Getam é iniciada

Foram iniciadas nesta semana, com o corte das árvores, as obras de revitalização da pista de treinamento da sede do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). No início de março, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) visitou a unidade e comprovou a situação precária em que ela se encontra.

Desde então, o parlamentar vem se empenhando em ajudar. Mesmo não sendo de sua competência, Thiaguinho foi ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e fez o pedido diretamente. “Fiquei muito feliz ao saber do início das obras. Isso mostra compromisso do governador Belivaldo Chagas, a quem agradeço. Também agradeço aos policiais do Getam que me receberam tão bem”, disse.

A reforma iniciou com o corte das árvores na área que servirá para a pista de treinamento e a transferência das motos para um outro local. Para o comandante do Getam, tenente coronel Gilmar Santana, o apoio do vereador foi imprescindível. “Tivemos o contato com Thiaguinho e a partir daí as coisas avançaram. O próprio governador empenhou sua palavra e a obra está acontecendo. Agora aguardamos o asfaltamento e a reforma da nossa sede”, disse.

Universo Político: