body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em nota, PSB afirma que Alessandro foi um dos principais interlocutores dos diálogos com a Rede

Nesta quarta-feira, dia 11, o Partido Socialista Brasileiro em Sergipe (PSB/SE) enviou uma nota à imprensa assegurando que o delegado Alessandro Vieira, que lançou uma pré-candidatura ao Senado pelo Partido Rede Sustentabilidade, participou diretamente dos entendimentos entre PSB e Rede, visando uma aliança política para disputar as eleições 2018.

Pelo acordo, que ainda não foi oficializado, o deputado federal Valadares Filho (PSB), pré-candidato a governador, teria como vice o ex-vereador por Aracaju Dr Emerson, que recuaria, assim, da pre-candidatura ao governo pela Rede.

Os nomes para o Senado seriam o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o advogado Henri Clay Andrade (PPL). A especulação em torno de a aliança já estar fechada deixou o delegado Alessandro Vieira não apenas fora da possível chapa como também contrariado e prometendo manter a candidatura independente. Alessandro chegou a gravar um vídeo criticando o acordo e motivando a nota do PSB.

Na nota , o PSB afirma que, há cerca de quatros meses,  vem mantendo diálogos e discutindo com membros da Rede  em Sergipe a possibilidade de uma coligação para as eleições.

“Nesses diálogos, um dos principais interlocutores foi o senhor Alessandro Vieira, que participou de diversas reuniões entre os partidos, e nunca teve seu nome vetado para participar da chapa como candidato a qualquer cargo eletivo, tendo sido discutida inclusive a possibilidade dele ocupar a vaga de pré-candidato a senador da República, ao lado do senador Valadares, mediante o resultado de uma pesquisa entre ele e o advogado Henri Clay, hipótese essa que foi por ele defendida e não concretizada face o compromisso anteriormente firmado com o PPL”, explica o PSB na nota.

O PSB ainda enfatiza ter respeito e admiração por todos os membros REDE, em especial pelo seu líder Dr. Emerson. “Que tem se portado em todo esse processo com retidão, seriedade e compromisso com a verdade e com a viabilização de uma alternativa concreta e viável de um futuro melhor para os sergipanos”.

Do Universo 

Modificado em 11/07/2018 20:18

Universo Político: