body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em João não sendo candidato, Eduardo aposta na memória do prefeito para ter seu apoio

Eduardo: com ou sem João

Por Joedson Telles

Faltando poucas horas para o prefeito João Alves Filho (DEM) sepultar o suspense sobre uma candidatura sua para tentar voltar a governar Sergipe pela quarta vez, o senador Eduardo Amorim (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, matem-se otimista quanto ao êxito do seu projeto para as eleições deste ano. Ratificando que não recua, ainda que João Alves entre na briga, Eduardo Amorim, ao ser provocado pelo Blog do Joedson Telles sobre o almejado apoio, respondeu, entretanto, não saber o que passa pela cabeça do prefeito. “Não sei. Sou responsável pelas minhas atitudes. Eu apoiei. Acreditei. Apoiei o DEM e o PSDB. Vamos ver. Mas minha decisão está tomada. A decisão da condução pelo zelo. Da responsabilidade com o que é público”, disse o senador.

Segundo Eduardo Amorim, em não sendo candidato, o prefeito de Aracaju deve pesar as duas pré-candidaturas colocadas – a dele a do governador Jackson Barreto – para diferenciar uma da outra antes de fazer sua escolha. “Deve levar em conta a história. O passado. Quem é quem, e quem foi quem. Quem é cada um. Não acredito que doutor João tenha uma memória curta. Ele tem memória viva. Bem viva. Acho que todas as nossas atitudes devem ser alicerçadas por princípios e valores. Você pode cometer enganos e depois se reorientar, mas incoerência, não”, pontuou.

Eduardo Amorim acredita que o perfil político do prefeito de Aracaju é bem mais parecido com o seu. “Enquanto a gente trabalhava com João, como secretário de Saúde, outros viviam de agressões, para não usar outra expressão, e não esqueço disso. Palavras provocam sofrimento. Às vezes mais que uma agressão física. Não esqueço isso, e acredito que doutor João também não esquece. Agora se vestem em roupas de cordeirinho? Dizem que não é mais nada daquilo?”, indagou.

 

Leia também alguns textos anteriores do Blog sobre o mesmo tema 

 

“João Alves não sai candidato a governador e vem compor com a gente”, diz aliado de Jackson

http://joedsontelles.com.br/joao-alves-nao-sai-candidato-a-governador-e-vem-compor-com-a-gente/

 

Nem o próprio João sabe se é candidato. O resto é chute 

http://joedsontelles.com.br/nem-o-proprio-joao-sabe-se-e-candidato-o-resto-e-chute/

 

Líder da oposição não acredita em candidatura de João ao governo

http://joedsontelles.com.br/lider-da-oposicao-nao-acredita-em-candidatura-de-joao-ao-governo/

 

João e a definição no último segundo. Não há lei impedindo

http://joedsontelles.com.br/joao-e-a-definicao-no-ultimo-segundo-nao-ha-lei-impedindo/

 

João e a decisão de disputar o governo do Estado

http://joedsontelles.com.br/joao-e-a-decisao-de-disputar-o-governo-do-estado/

 

João Alves manda o recado nas entrelinhas: cogita, sim, disputar o governo do Estado, em 2014

http://joedsontelles.com.br/joao-alves-manda-o-recado-nas-entrelinhas-cogita-sim-disputar-o-governo-do-estado-em-2014/