body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em dezembro do ano passado, Laércio já previa derrota de Dilma na Câmara

“Não é mais nem uma questão política: eu percebo que é uma questão pessoal de cada um”, alertava

Laércio:  ratificando voto

Por Joedson Telles

No dia 13 de dezembro do ano passado, o deputado federal Laércio Oliveira (SD) já anunciava, aqui no Universo, não apenas seu voto pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) como também a certeza da aprovação do relatório na Câmara Federal. O parlamentar explicava que o sentimento do Brasil seria perpassado aos deputados, que aprovariam a saída da presidenta sob o argumento que, com ela no governo, o Brasil não sairia da crise.

“Eu vou votar a favor do impeachment. Acho que o impeachment vai ser aprovado. Eu percebo a movimentação dos meus pares na Câmara dos Deputados. Não é mais nem uma questão política: eu percebo que é uma questão pessoal de cada um. Não é mais porque o partido do deputado quer que ele vote a favor do impeachment. Porque ele é oposição e quer derrubar a presidente. É porque em todos os cantos que os deputados vão, com todo mundo que se conversa a questão é exatamente essa. Todos os indicadores desmoronando e a solução para isso é o processo de impeachment”, disse o deputado.

O deputado dizia também que, à medida que o processo começar a andar, algumas coisas voltarão para o eixo central. Com Dilma, explicava, não existe mais nenhuma possibilidade de investimento no país porque existe uma insegurança total sobre o amanhã. E a solução é fechar um orçamento de R$ 119 bilhões de prejuízo. Um número que assusta. “O impeachment significa votar pelo Brasil. Significa cuidar do país num momento de tanta incerteza e de um horizonte totalmente incerto. Um horizonte muito nebuloso sem a gente saber onde vamos chegar. Acabou a confiança no governo que aí está. Eu lamento profundamente, mas essa é a realidade”, disse o deputado.

Laércio explicava também que, na época, até 15 dias atrás, tinha dúvida se eu votaria pelo impeachment ou não. Mas, diante de tantas conversas que teve com os mais diversos segmentos, seja no econômico, até com o cidadão comum nas caminhadas por todos os cantos do estado, percebeu que as pessoas não confiam mais no governo. “E triste daquele governo que as pessoas perdem a esperança. A sociedade não quer mais esse governo. Quer experimentar um momento diferente, porque está percebendo fugir das suas mãos o poder de compra, o emprego. Está vendo dentro de suas casas os custos aumentarem a cada dia e o desemprego bater à porta. O impeachment é a renovação”, disse.

Ontem, ao fazer uso da palavra antes de votar, Laércio falou do compromisso de todos os parlamentares em resgatar o Brasil para o desenvolvimento. “Este momento é o ponto de partida. Em nome do meu povo de Sergipe, do meu povo de Aracaju, da esperança de dias melhores, meu voto é sim”, ratificou o deputado ao que disse a este espaço.

Modificado em 18/04/2016 08:24

Universo Político: