body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Em Brasília, Hilda consegue verba para construção de policlínica em Lagarto

Na tarde da última quinta-feira, dia 27, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), esteve no Ministério da Saúde para assinar um contrato no valor de R$ 6 milhões, para a construção de uma Policlínica Municipal. Os recursos serão destinados ao Município através de emenda do deputado federal Gustinho Ribeiro (SD). Os dois foram recebidos pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Carlos Henrique Sobral.

Essa será a primeira unidade instalada no estado de Sergipe. E Lagarto, como a cidade Polo da região Centro-Sul, irá atender também os municípios de Salgado, Riachão, Arauá, Pedrinhas, Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde, Boquim, etc.

A futura unidade de saúde irá ofertar uma série de especialidades médicas como: Pediatria, Ginecologia, Pneumologia, Cardiologia, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia e outras, além de exames laboratoriais e de imagens como raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada e etc.

“Estou muito feliz pela chegada desta nova unidade para a cidade de Lagarto. A policlínica irá fazer com que a Saúde possa ser ofertada para um número ainda maior de pessoas e com serviços de excelência em diversas especialidades. Agradeço ao deputado Gustinho por mais essa emenda”, afirmou a prefeita.

Neste momento, projetos de construção já estão sendo avaliados. Equipes técnicas da Prefeitura já estão visitando policlínicas de outros municípios e estados, dentro da mesma realidade populacional de Lagarto, para que o projeto esteja à altura da demanda, tanto atual quanto futura, da nossa cidade.

Universo Político: