body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eliane manda o recado: “A gente não se mete no partido de ninguém. Respeitem o PT”

Um dos principais quadros do PT de Sergipe, a vice-governadora Eliane Aquino, ao ser provocada, nesta terça-feira, dia 21, sobre a possibilidade de o partido lançar candidato a prefeito de Aracaju, em 2020, rompendo, assim, a aliança histórica que fez com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), afirmou que, “no momento certo”, a decisão será conhecida. A vice-governadora, contudo, enfatiza que essa decisão será coletiva, porque o PT não tem um único dono, e manda um recado aos aliados que opinam sobre o partido ter ou não candidato próprio: “A gente não se mete no partido de ninguém. Temos trabalhado e ajudado tanto para que Aracaju quanto Sergipe fiquem nos trilhos. Respeitem o PT”, avisou.

“Temos um colegiado dentro do Partido dos Trabalhadores que vai decidir coletivamente se vamos ter candidatura própria, se vai apoiar Edvaldo, a política de alianças… Tudo isso será decidido no momento certo. A minha opinião é que aconteça o que for melhor para Aracaju. Se o PT estiver preparado para enfrentar os problemas, que seja. Se o melhor para Aracaju for o prefeito Edvaldo Nogueira, que possamos ter a união e a sabedoria de tocar o barco juntos. O que está em jogo é a população de Aracaju”, observou.

Eliane Aquino, entretanto, lembra que o PT tem total legitimidade e direito de pleitear a Prefeitura de Aracaju. “Por que o PT serve para ajudar, por que é extremamente importante em processos decisivos e não pode se colocar com os quadros que aí estão? No último processo eleitoral, o PT saiu extremamente fortalecido. Temos uma injustiça que está acontecendo com nosso presidente Lula, um preso político que o mundo inteiro está falando sobre isso, e por que aqui, quando o PT fala que pode ter candidato, tem uma chuva de opiniões?”, indagou.

Do Universo, com informações da FM Jornal

Modificado em 21/05/2019 11:44

Universo Político: