body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eliane Aquino se reúne com entidades do Movimento Negro

A vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social e Cidadania, Eliane Aquino e a diretoria de Direitos Humanos, representada por Lídia Anjos e Paulo Victor Melo, realizaram uma reunião ampliada com entidades que compõem o Movimento Negro de Aracaju.

Eliane Aquino falou sobre a importância de cada pessoa enquanto agente social para a construção de uma assistência social garantidora dos direitos das negras e negros. “Não podemos deixar que o que foi conquistado no nosso Brasil atrofie, precisamos respeitar as nossas histórias e as histórias de nossos ancestrais. Vamos construir juntos, coletivamente. Essa Casa pertence a vocês”.

Do ponto de vista dos Direitos Humanos, a dirigente Lídia Anjos assegura que a secretaria precisa construir pontes para a discussão da Igualdade Racial: “Vamos instituir uma instância de Direitos Humanos nunca construída na esfera municipal. Queremos desobstruir os canais de diálogo, torná-los permanentes e estabelecer prioridades para o trabalho”.

Anderson Hot Black, na Nação Hip Hop Brasil, desenvolve um trabalho com a juventude negra das periferias de Aracaju e tem bastante delineado o trabalho que espera da atuação da secretaria. “A Semasc tem que oportunizar a todas e a todos, independentemente de suas cores. Acredito bastante no potencial dessa secretaria, que já dá um exemplo de empoderamento a partir da escolha de Eliane Aquino para ser secretária da pasta”.

Enviado pela assessoria 

Foto: Danillo França

Modificado em 24/01/2017 22:29

Universo Político: