body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo se compromete a avançar na qualificação tecnológica da Saúde de Aracaju

Por assessoria

Reforçar o prontuário eletrônico, disponibilizar processo de regulação com inteligência artificial, automatizar procedimentos e ampliar o MonitorAju – criado para o enfrentamento da pandemia de covid-19 – para o monitoramento de outras doenças. Esses são alguns dos compromissos do prefeito e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira, “para qualificar ainda mais a oferta dos serviços da rede municipal de saúde”.

Segundo Edvaldo, a experiência vivenciada no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus “evidenciou sobremaneira a necessidade de a administração municipal avançar em novas estratégias funcionais, na atualização e modernização dos processos de trabalho, e na conectividade e ambiência digital dos serviços prestados”.

Assim, o prefeito reconhece a existência de novos desafios e, junto à candidata à vice, delegada Katarina Feitoza, inscreveu no programa de governo apresentado aos aracajuanos uma série de compromissos para solucionar e dar respostas às demandas atuais da cidade.

“Nesses três anos e nove meses de gestão conseguimos avançar muito na área da saúde, mas ainda temos muito por fazer”, destaca Edvaldo. Ele relembra que encontrou, em 2017, as unidades de saúde sem medicamentos e sem profissionais para atender a população, e que, a despeito desse cenário, foi capaz “de entregar a primeira UBS do bairro 17 de Março e requalificar as demais unidades, implantar o prontuário eletrônico e o Portal da Saúde, e tirar do papel a primeira maternidade pública municipal”, pontua o prefeito.

E é “com a tranquilidade de quem realiza, de quem cumpre o que promete”, ressalta Edvaldo, que ele apresenta sua candidatura à reeleição, a partir da qual se compromete a “fazer mais, melhor e do jeito certo que marcou o atual mandato”, frisa. “Vamos complementar e ampliar o número de equipes de Atenção Básica nas unidades de saúde e qualificá-las para atenção a populações de maior vulnerabilidade, conforme a necessidade de cada território”, garante.

Edvaldo e Katarina se comprometem, junto aos aracajuanos, a criar um centro de diagnóstico de imagem por telemedicina (procedimentos no centro e laudo remoto), ampliar o Hospital Fernando Franco (Zona Sul) para dotá-lo de novo centro de imagem e laboratório, e implantar serviço de teleconsultoria para a atenção básica (com especialistas do CEMAR).

“Nos comprometemos também a ampliar e fortalecer a Atenção Primária à Saúde e o acesso ao Sistema Único de Saúde, e a atuar em relação aos grupos de usuários com foco nas Linhas de Cuidados, desde a promoção da saúde, a prevenção, a assistência-diagnóstico, até o tratamento e a reabilitação. Vamos assegurar a cobertura de saúde bucal na rede básica, com ênfase no desenvolvimento de ações preventivas, e a continuidade do cuidado em todos os níveis de complexidade, sob a ótica das redes de atenção à saúde”, elenca Edvaldo.

O prefeito destaca ainda que o planejamento para ampliar o horário de atendimento de UBS, conforme a precisão da região de saúde e avaliação de indicadores de saúde; a disponibilização de totens de medição de pressão, peso, altura nas UBS, vinculado ao prontuário eletrônico; e implantar programa de atenção domiciliar, “promovendo a saúde, prevenindo e tratando de doenças em domicílio, integrando as redes de atenção à saúde, através da estratégia de saúde da família”, destaca.

Todas os compromissos listados por Edvaldo e Katarina para governar Aracaju pelos próximos quatro anos estão disponíveis na plataforma da Justiça Eleitoral para divulgação das candidaturas. No programa de governo, eles apresentam as linhas gerais da proposta que os candidatos estruturaram para discutir com a comunidade aracajuana e com as candidaturas à Câmara de Vereadores da coligação, “com a participação de técnicos especialistas de diversas áreas e segmentos, para construir conosco um Programa de Governo por uma Cidade Sustentável, uma cidade inteligente e mais inclusiva”.

Modificado em 14/10/2020 15:52

Universo Político: