body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo reúne vereadores eleitos

Por Dayze Lima

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) se reuniu, na manhã desta sexta-feira, dia 4, com os vereadores eleitos que irão compor a bancada aliada pelos próximos quatros anos, na Câmara Municipal de Aracaju. Na oportunidade, o gestor parabenizou os parlamentares pela vitória na disputa eleitoral e frisou que, assim como no atual mandato, acredita na manutenção de uma relação harmoniosa entre o Executivo e Legislativo, voltada para os aracajuanos.

“Foi uma reunião com caráter muito importante. A Câmara vai passar por uma grande renovação no ano que vem. Vamos conviver quatro anos e trabalharemos juntos pela cidade, em uma relação de independência, mas de harmonia. Cada um exercerá seu mandato na plenitude, defendendo aquilo que acredita ser melhor para a cidade, mas, ao mesmo tempo, continuaremos mantendo a mesma relação, de harmonia, respeito, e de trabalhado conjunto pelos aracajuanos e pela cidade”, destacou Edvaldo Nogueira.

Ao reforçar a importância do cargo público de vereador para a cidade, o prefeito reforçou que os parlamentares eleitos desempenharão papel fundamental no processo de construção do novo projeto, planejado para a capital sergipana.

“Contaremos com o apoio de 18 vereadores, 15 que estiveram conosco desde o primeiro turno, e três que se juntaram a nós, no segundo momento da disputa. Eles foram muito importantes na discussão, no debate, na busca da eleição, e se sagraram vitoriosos. Por isso, hoje apresentei as ideias e os projetos para os próximos quatro anos e os convidei para que possamos, juntos, construir esse projeto. Tenho certeza de que a bancada nos dará sustentação, e de que serão vereadores participativos no dia a dia da cidade”, reforçou o prefeito.

Presente na reunião, o atual presidente da Câmara e vereador reeleito por Aracaju, Josenito Vitale (PSD) destacou a relevância do encontro. “Uma bancada nova, com diversos segmentos da sociedade, que vai contribuir muito com os aracajuanos, e o prefeito promoveu essa reunião justamente para dar esse acolhimento e mostrar suas ideias, projetos e o que pretende fazer nos próximos quatro anos. Esse momento é muito importante para que possamos embasar nossas ideias, enquanto vereadores, e trabalhar para agregar ao projeto pela cidade”, afirmou Nitinho.

Tendo sido vereador e secretário da Assistência Social na gestão de Edvaldo, Antônio Bittencourt (PCdoB) que assumirá uma cadeira no Legislativo pela segunda vez, salientou o valor da reunião. “Foi muito importante porque Edvaldo apresentou o que foi feito durante os últimos quatro anos, fez um levantamento da gestão, e apontou as perspectivas futuras. O chamamento é para que nós possamos nos somar na produção de trabalho, na realização de coisas a favor da população de Aracaju. É preciso que os dois entes, Executivo e Legislativo, se somem para fortalecer as ações. Uma relação independente, mas harmônica, visando o interesse maior, que é o interesse da população”, considerou Bittencourt.

Eleito pela primeira vez como vereador, Joaquim do Janelinha (Pros) avaliou a reunião como imprescindível. “Acompanhamos o trabalho do prefeito nos últimos quatro anos e temos a certeza de que, com a renovação da Câmara, temos muito a contribuir para com os trabalhos, com a continuidade dos avanços para que Aracaju cresça cada vez mais. A expectativa é a melhor possível e queremos somar pela cidade”, acrescentou Joaquim.

Participaram da reunião a vice-prefeita eleita Katarina Feitoza, os vereadores reeleitos Vinícius Porto, Isac Silveira, Anderson de Tuca (PDT), Nitinho Vitale, Palhaço Soneca, Manuel Marcos (PSD), Fábio Meireles (PSC) e Antônio Bittencourt (PCdoB), e os vereadores eleitos Pastor Diego, Fabiano Oliveira (PP), Sávio (PSC), Pastor Eduardo, Sargento Byron Estrelas do Mar (Republicanos), Paquito de Todos (Solidariedade), Cícero do Santa Maria (PCdoB), Joaquim do Janelinha(Pros), Ricardo Vasconcelos (Rede)e Binho (PMN).

 

Universo Político: