body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo promete solução para obra em trecho da avenida Pantanal

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) se reuniu, na noite desta quinta-feira, dia 11, com os moradores da avenida Pantanal, mais conhecida como Vila do Rato, localizada no loteamento Pantanal, zona Sul. No encontro, ocorrido na sede da Prefeitura, o gestor municipal explicou para a comunidade os motivos que impedem a administração de executar a obra de infraestrutura e pavimentação da área, assim como foi feito nas demais 14 ruas do loteamento, comprovando a total transparência da gestão.

De acordo com Edvaldo, há uma decisão judicial que impossibilita a realização da urbanização deste trecho. “Existe uma ação do Ministério Público impedindo qualquer intervenção na área e que tivemos ciência ao retomar o projeto do Pantanal. Por isso, convidamos os moradores para essa conversa, que foi muito esclarecedora. Os moradores estavam muito apreensivos porque viram que a gente concluiu 95% do loteamento e estavam sem entender o que aconteceria no local em que moram. Além disso, estavam apreensivos, com medo de serem retirados dos lares que investiram tudo o que tinham. Então os tranquilizamos, porque são pessoas que merecem todo o nosso carinho, nosso respeito, e informamos que vamos buscar uma solução que seja boa para todos”, explicou.

O prefeito destacou que o encontro demonstra o compromisso da gestão municipal com os aracajuanos e enfatizou que “a transparência está embutida na forma de trabalho da administração municipal”. “Estamos sempre ouvindo as comunidades. Infelizmente, nem sempre conseguimos fazer tudo o que é reivindicado, mas escutamos e damos o nosso melhor para que as coisas sejam bem organizadas e todos fiquem satisfeitos. Esta foi uma bela reunião, a comunidade participou ativamente e graças a Deus conseguimos chegar a um consenso. Como disse para eles, minha dedicação, minha vontade é que tudo seja resolvido, seja indenizando as 63 famílias, seja construindo habitações em outros locais, ou até mesmo, finalizando este trecho quando tudo estiver resolvido”, ressaltou.

O motorista Arnaldo Miguel Santana definiu a reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira como “maravilhosa”. “Gostei muito porque ele esclareceu, tirou muitas dúvidas. Estávamos sem entender porque começou a drenagem e parou, até porque vimos a obra do nosso loteamento acontecer e ser concluída. Mas com esse diálogo entre nós, moradores, e o prefeito, pudemos entender que há uma ação judicial. Queríamos muito ser beneficiados como os outros, mas infelizmente não é possível agora e eu entendo. Só o fato de o prefeito ter conversado com a gente já representa bastante. Eu sei que ele vai nos ajudar”, reconheceu.

O cabeleireiro Márcio Lima também comemorou o encontro com o gestor municipal e afirmou deixar a reunião “aliviado”. “A pior coisa é dormir e ficar imaginando que a qualquer momento pode chegar um trator e derrubar a sua casa. Então foi uma reunião maravilhosa, o prefeito nos tratou de igual para igual e nos garantiu que não nos tirará de lá enquanto a situação não for resolvida. Me sinto muito feliz e bem mais tranquilo”, salientou.

Assim como eles, o motoboy Edmilson Dias enfatizou que “Edvaldo vai cumprir com o que prometeu, assim como fez com a obra do Pantanal”. “Fiz questão de elogiar a obra e de parabenizar a ele porque era um sonho ver aquele loteamento todo calçado. Ele não só prometeu como cumpriu. Estou muito aliviado, tranquilo e feliz”, afirmou.

Infraestrutura

A infraestrutura do loteamento Pantanal, executada pela Prefeitura de Aracaju, é mais uma obra cujos recursos estavam garantidos e que ficou paralisada por quatro anos. Concluída recentemente e prestes a ser inaugurada, a obra foi executada através de uma parceria com o Governo Federal e contemplou 14 ruas com serviços de drenagem, rede de distribuição de água e esgoto, além de pavimentação. Foram investidos quase R$ 4 milhões.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 12/04/2019 07:21

Universo Político: