body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo: “Os servidores da PMA voltarão a receber seus salários em dia”

O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e a pré-candidata a vice-prefeita, Eliane Aquino (PT), participaram, nesta terça-feira, dia 9, de uma plenária, na capital, com profissionais de diversas áreas, para discutir o presente e o futuro da cidade. O encontro foi organizado pelo pré-candidato a vereador Antônio Bittencourt (PCdoB).

Ao apresentar propostas para a cidade, Edvaldo afirmou que Aracaju “voltará a ser feliz” e ressaltou que “os servidores voltarão a receber seus salários em dia”. Desde o ano passado, a administração do prefeito João Alves Filho (DEM) não tem realizado o pagamento dos salários dos servidores no último dia do mês trabalhado, como ocorreu durante as gestões de Edvaldo e de Marcelo Déda. “Em datas especiais, como no São João e no Natal, nós até antecipávamos o pagamento dos salários. Nós iremos regularizar esta situação”, frisou.

O pré-candidato do PCdoB reforçou seu comprometimento e disposição em resolver os problemas da capital sergipana. “Não vou olhar para o passado. Não vou ficar falando em herança deixada por João. Vamos trabalhar para resolver os problemas”, disse.

Ele lembrou que, na campanha eleitoral de 2012, o atual prefeito prometeu melhorar o sistema municipal de Saúde em até seis meses após assumir o comando da administração, o que não foi cumprido em quase quatro anos de mandato. “João prometeu consertar a Saúde de Aracaju em seis meses. Já passaram seis secretários pela pasta, em quase quatro anos, e a situação só piorou”, lamentou.

Edvaldo tratou ainda do aumento exorbitante do IPTU e da criação da taxa de iluminação pública, ocorridos na atual gestão. “O prefeito João Alves Filho aumentou o IPTU em valores superiores a 30% por ano. Criou também uma taxa de iluminação, mas a cidade continua às escuras. Eu e Marcelo Déda, quando governamos a cidade, nunca criamos um imposto novo, fazíamos apenas a correção da inflação do imposto”, salientou.

“Reconstruir a cidade”

A pré-candidata a vice-prefeita, Eliane Aquino, defendeu a união de todos os aracajuanos “para reconstruir Aracaju”. “Chegou o momento no qual ou a gente se une para resgatar a cidade ou então passaremos por um novo período de dificuldades, enquanto as conquistas e os projetos que deram tão certo no passado continuarão abandonados. Nossa cidade é linda demais, o nosso povo é extremamente trabalhador. Aracaju tem tudo para voltar a ser a capital da qualidade de vida. Chegou a hora de reconstruirmos a nossa cidade. De todos se unirem para fazer Aracaju voltar a ser feliz”, afirmou.

Ela destacou a necessidade da participação popular na construção do plano de governo e na campanha. “Queremos a colaboração de todos. Nós faremos uma campanha militante, com a participação dos aracajuanos. Nós somos parte de Aracaju, somos nós que moramos aqui e queremos que a cidade melhore. Por isso, o engajamento de todos é fundamental, para nos ajudar a administrar Aracaju com planejamento, honestidade e seriedade”, salientou.

Modificado em 10/08/2016 19:33

Universo Político: