body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo: o aniversário de Aracaju foi comemorado com a energia contagiante do seu povo

A praça de eventos Hilton Lopes, localizada nos Mercados Centrais, lotou na noite deste domingo, 17, aniversário da capital. Milhares de aracajuanos e turistas compareceram ao local para comemorar os 169 anos da cidade em grande estilo, com os shows de João Ventura, Ludmilla e Belo.

O evento encerrou a programação festiva do dia, que contou com celebração da Missa em Ação de Graças, na Colina do Santo Antônio, homenagens ao fundador da cidade, Inácio Barbosa, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, entre outras atividades. Ao comparecer aos shows, Edvaldo destacou que “toda felicidade do público mostrou o amor dos aracajuanos pela cidade”.

“O amor por essa cidade mobiliza corações. Todo mundo tem felicidade e orgulho de morar em Aracaju, de poder comemorar esses 169 anos com essa programação maravilhosa. Hoje pela manhã tivemos a missa, a aposição de flores à Inácio Barbosa, a esquadrilha da fumaça na praia e, hoje à noite, na praça dos mercados, esses shows maravilhosos. Esse é resultado de uma boa gestão, de uma festa bem planejada, por isso tivemos a praça lotada, com muita alegria e descontração. Morar em Aracaju é extraordinário e comemorar os seus 169 anos é ainda mais especial”, afirmou.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, essa grande celebração é fruto do trabalho da gestão, ao longo dos últimos anos, e da valorização da cultura em prol da população.

“Essa é a emoção de se comemorar como nunca o aniversário da cidade. A população sabe que nunca se trabalhou tanto, nunca teve uma gestão em termos de resultado igual a essa. Esta noite marca a coroação de um trabalho de equipe, um trabalho minucioso para que a gente faça sempre uma cidade melhor. Aracaju é fruto da vitória, de um trabalho planejado e o resultado que temos é essa cidade bonita, agradável, que todo mundo que vem de fora se apaixona. Por isso, nada mais justo do que fazer uma festa como essa, para marcar aquela que é a data de fundação da nossa querida capital, com o melhor da música sergipana e brasileira”, disse.

Como ocorre em todos os anos, a festa de aniversário de Aracaju foi mais um evento, realizado pela Prefeitura, que contou com segurança e organização de qualidade. Reflexo disso foi a presença marcante dos aracajuanos que puderam aproveitar os shows de João Ventura, Ludmilla e Belo com tranquilidade. De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, somente na noite deste domingo, cerca de 60 mil pessoas estiveram na festa.

“A Prefeitura está dando mais um exemplo de como fazer e organizar com total segurança uma grande festa como essa, com conforto para a população. Considerando os dois dias, mais de 110 mil pessoas passaram pela praça Hilton Lopes. Todas as pessoas foram revistadas antes de entrar no espaço, contamos com agentes trabalhando na segurança periférica, apoio das polícias Militar e Civil e da Secretaria de Estado da Justiça, fornecendo banco de dados para executar prisões quando necessário, além das câmeras de monitoramento e de reconhecimento facial. Foram escalados também 250 guardas municipais, tudo para garantir segurança para o público. Os aracajuanos vieram curtir os seus artistas preferidos e voltaram para casa satisfeitos”, detalhou o secretário.

 

Universo Político: