body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo Nogueira participa do Encontro do Movimento Brasil Competitivo

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou, nesta quarta-feira, dia 23, do Encontro Anual do Movimento Brasil Competitivo (MBC) 2016, em São Paulo. O evento reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de várias cidades do país e discutiu, entre outros temas, o uso da tecnologia para dar maior eficiência à gestão pública.

“Foi um encontro muito positivo. Discutiu-se a importância da tecnologia para tornar a gestão mais moderna e eficiente. Foi um debate dentro daquilo que nós apresentamos durante a campanha eleitoral e que iremos implantar na prefeitura de Aracaju, utilizando a tecnologia para melhorar os serviços públicos para o cidadão, em áreas como Saúde, Transporte, Segurança e Gestão”, afirmou Edvaldo Nogueira.

Edvaldo foi recepcionado pelo fundador do MBC, o empresário Jorge Gerdau, e pelo presidente executivo da entidade, Claudio Gastal. “Combinamos de eles visitarem Aracaju para que possamos estabelecer parcerias entre a prefeitura e o Movimento Brasil Competitivo. Em 2001, quando Marcelo Déda e eu assumimos a prefeitura, o MBC nos auxiliou no planejamento do projeto Aracaju+20”, destacou.

Gestão municipal

Em um dos painéis do encontro, “Desafios da gestão municipal”, Edvaldo acompanhou a apresentação de experiências exitosas nas gestões de Recife (PE), Campinas (SP) e Niterói (RJ). “Os prefeitos destas três cidades falaram das boas práticas em gestão pública, para os municípios alcancem melhores resultados. Também participaram deste painel o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Além disso, destaca Edvaldo Nogueira, o evento foi importante para que “ter contato com entidades e setores da sociedade que trabalham com o uso da tecnologia na administração”. “Pude conversar sobre aquilo que iremos trazer para Aracaju como o projeto “Cidade Conectada”, que irá implantar Wi-Fi nas praças públicas, e o prontuário eletrônico na rede municipal de Saúde, que permitirá um acompanhamento completo e continuado da saúde do cidadão”, ressaltou.

Modificado em 25/11/2016 06:17

Universo Político: