body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Edvaldo não é prefeito dele mesmo”, afirma Silvio Santos

“Foi eleito para representar os partidos que o apoiaram”, diz em resposta a Bittencourt

Por Joedson Telles

Ex-vice-prefeito de Aracaju da segunda gestão Edvaldo Nogueira (PC do B), o petista Silvio Santos não deu o silêncio como resposta ao vereador e presidente Estadual do PCdoB, Professor Bittencourt, que, nesta sexta-feira, dia 15, rechaçou o juízo do petista, que disse que a atual gestão Edvaldo é ineficiente e merece nota cinco. “A opinião dele é completamente vazia e não corresponde a realidade”, reagiu Bittencourt. Por sua vez, Silvio Santos disse ao Universo que não esperava outra reação de alguém formado politicamente na escola do stalinismo. “A ideia é aniquilar o crítico sem levar em consideração a crítica. Na escola do vereador, o papel do aliado é bater palmas e dizer coisas que agradem ao chefe”, disse.

Salientando pensar diferente, Silvio Santos observou que, numa entrevista recente, ao ser perguntado sobre a gestão que ajudou a eleger, trabalhou e torce para ser exitosa, revelou sua insatisfação com alguns pontos que considera importantes. “Mesmo porque, Edvaldo não é prefeito dele mesmo. Edvaldo foi eleito para representar os partidos que o apoiaram, o programa e as bandeiras progressistas da sociedade aracajuana. Nós apostamos todas as fichas em sua eleição”, lembrou.

Segundo Silvio Santos, a questão da limpeza da cidade, a ocupação irregular do espaço público, a privatização da UPA Nestor Piva, o aumento da passagem do transporte coletivo e o Plano Diretor foram os pontos críticos levantados por ele. “O fiz, inclusive, comparando a atual gestão com a anterior do próprio Edvaldo, mostrando o sucesso do governo passado nessas áreas como exemplo de que melhor poderia ser feito agora. Ou seja, deixo claro que o próprio Edvaldo tem condições de fazer as correções de rumo e superar as dificuldades nesses pontos levantados”, explica.

Silvio chama a atenção para o fato de o vereador tentar lhe desqualificar, mas não responder a nenhuma das suas críticas. “Por certo, ele acha que praticando essa política pitbull estará prestando um grande serviço ao prefeito. Ainda na tentativa de me desmerecer, o ilustre vereador diz que a razão das minhas críticas é a eleição de 2020. Ora, no afã de agradar o prefeito o vereador nem leu – ou leu e ao estilo Stálin, apagou – que na mesma entrevista eu falo que acho que prioritariamente o PT deve trabalhar com o apoio a reeleição de Edvaldo”, diz Silvio.

De acordo com Silvio Santos fica claro que reações estapafúrdias, virulentas e sem conteúdo político como essa do vereador Bittencourt podem acentuar o grau de animosidade no PT em relação a Edvaldo. “Mas, da minha parte, vou trabalhar para minimizar os efeitos dessa atitude beligerante do líder do prefeito”, promete.

Silvio Santos acredita, por fim, que Bittencourt agiu à revelia do prefeito Edvaldo Nogueira. “O Edvaldo que conheço é muito inteligente, e sabe, como bom político que é, lidar com as críticas. Conhece a capital que governa e sabe dos seus problemas. Pode até divergir pontualmente das críticas que fiz, mas me conhece e sabe que as fiz honestamente. Sabe que, mesmo crítico dessas questões pontuadas, não sou seu adversário. Muito menos seu inimigo. E é exatamente isso que falta ao vereador: falta grandeza, falta visão politica, falta estofo, faltou até discernimento. Para ele ser líder é desmerecer os críticos de seu chefe. O que não deixa de ser uma lástima”, afirma.

 

Modificado em 15/02/2019 19:45

Universo Político: