body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo mantém liderança e Valadares Filho é o que mais cresce, aponta pesquisa Ibope

Edvaldo: segue em primeiro

Por Joedson Telles

A segunda pesquisa realizada pelo Ibope foi divulgada pela TV Sergipe, na noite desta quinta-feira 15, e ratificou a posição do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) na primeira colocação pela disputa pela Prefeitura de Aracaju. Edvaldo foi citado por 36% dos eleitores, subindo, assim, 8% em relação à primeira pesquisa Ibope, que foi divulgada no dia 23 de agosto e mostrava Edvaldo com 28% das intenções de voto.

Segundo o Ibope, o candidato do PSB, o deputado federal Valadares Filho, mantem a segunda colocação com 26% das intenções de voto do aracajuano. Valadares Filho, no entanto, foi o candidato que mais cresceu em relação à primeira pesquisa Ibope: subiu de 15% para 26%. Ou seja, 11% – três pontos percentuais a mais que o líder Edvaldo Nogueira.

Já o candidato e atual prefeito João Alves Filho (DEM), que obteve 18% na primeira pesquisa Ibope e estava em segundo lugar, aparece, agora, em terceiro com 11% das intenções de voto. Ou seja, houve uma queda de sete pontos percentuais.

O Ibope mostra ainda Dr. Emerson (Rede) com 4%, Vera Lúcia (PSTU) com 3%, João Tarantella (PMN) com 3% e Sônia Meire (PSOL) com 2%. (Branco/nulo 11% e Não sabe/não respondeu 4%).

Ainda pela pesquisa Ibope, no quesito rejeição (em quem o eleitor não votaria), João Alves aparece em primeiro lugar como o mais rejeitado com 63%. Edvaldo Nogueira (24%), Vera Lúcia (21%), Sonia Meire (20%), João Tarantela (18%), Dr Emerson (16%) e Valadares Filho (15%).

Segundo a TV Sergipe, o Ibope entrevistou 600 eleitores entre os dias 12 e 14 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SE-01261/2016, tem uma margem de erro, para mais ou para menos, de 3% e confiança de 95%.

 

Modificado em 16/09/2016 06:43

Universo Político: