body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo decreta luto de três dias pelo falecimento de João Alves

A Prefeitura de Aracaju decretou luto oficial pela morte do ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado, João Alves Filho. O prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto que definiu o luto por três dias na manhã desta quarta-feira, dia 25. Na ocasião, o gestor informou, ainda, que a Prefeitura está à disposição da família para prestar suporte e apoio em todo o processo de homenagens a um dos maiores nomes da política de Sergipe.

Ao assinar o decreto, Edvaldo destacou que, em um período de muitos discursos de divergência, é necessário ressaltar a importância de João Alves para a política e para a história de Sergipe. Ele reiterou ainda que a Prefeitura de Aracaju prestará todo o apoio à família do ex-governador e que aguarda apenas a decisão de como serão realizados os procedimentos para que a administração municipal tenha condições de oferecer todo o suporte necessário, garantindo que os aracajuanos possam prestar as últimas homenagens ao legado de João Alves.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de João Alves Filho. Apesar das diferenças políticas que sempre tivemos, é de fundamental importância reconhecer o respeitável trabalho que João deixou como governador, em três mandatos, este que é um fato histórico e inédito, já que ninguém governou Sergipe, por três vezes. João deixou sua marca em obras que ajudaram no progresso e modernização do estado. Foi também prefeito da nossa cidade por duas vezes. Ele deixa um grande legado e esse reconhecimento está expresso no decreto que assinamos de luto oficial pelo falecimento de um dos maiores políticos de Sergipe”, ressaltou o prefeito.

João Alves Filho faleceu no hospital Sírio Libanês, em Brasília, na noite desta terça-feira, 24, onde estava internado desde o último dia 18 de novembro, após ter sofrido uma parada cardíaca em seu apartamento e contraído coronavírus. Ele tinha 79 anos e lutava contra o Alzheimer em estágio avançado.

Modificado em 25/11/2020 15:07

Universo Político: