body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo inspeciona obra do novo terminal do Mercado

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) inspecionou, na manhã desta quarta-feira, dia 2, a construção do novo terminal do Mercado. Em visita ao local, acompanhado de vereadores, secretários e de técnicos, o gestor municipal se disse muito feliz com o andamento da obra, cuja realização já alcançou 45% do projeto. O investimento é de R$ 10,5 milhões e integra o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju.

“O novo terminal vai mudar completamente o nosso sistema de mobilidade urbana, pois será o centro unificador de todas as linhas de ônibus que fazem o trajeto das zonas Norte e Oeste para a zona Sul. É um terminal bastante amplo, moderno e que representará mais conforto e qualidade no sistema de transporte da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que, além do impacto positivo na mobilidade urbana, a construção do novo terminal se insere no projeto de revitalização do Centro, incluindo aí o fortalecimento dos mercados centrais. “O novo terminal cumprirá também este papel de atrair mais pessoas ao Centro e contribuir para a retomada da economia”, afirmou.

O novo terminal terá cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, e na parte anexa, bicicletário e estacionamento. Na parte estrutural está prevista a pavimentação asfáltica de uma área de mais de 13 mil metros quadrados nas áreas interna e externa do terminal, calçadas em concreto com mais de mil metros quadrados e um telhado metálico com fechamento lateral que, somando, dá um total de oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical.

Parte integrante do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, idealizado e executado por Edvaldo, o novo terminal se une a outras ações voltadas para a melhoria do serviço de transporte e do fluxo de veículos e pedestres. Entre estas iniciativas estão a reforma dos terminais Atalaia e DIA, a construção de quatro corredores de transporte – Beira Mar, Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Augusto Franco -, a semaforização inteligente e a instalação de 150 novos abrigos de ônibus.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Modificado em 02/12/2020 18:12

Universo Político: