body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo entrega infraestrutura do loteamento Moema Mary

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na tarde da sexta-feira, 11, uma obra que transformou o loteamento Moema Mary, no bairro Dom Luciano, zona Norte da capital. O gestor inaugurou a infraestrutura completa das ruas, pondo fim ao sofrimento de famílias que, por muitos anos, viveram em meio à poeira, à lama, e a um ambiente insalubre.

A conclusão das intervenções urbanísticas, que mudaram a face de 18 vias, além de parte da rua São Francisco, é mais um compromisso firmado por Edvaldo com os aracajuanos que se concretiza. Ao todo, foram investidos mais de R$ 5 milhões no projeto, somando as quatro etapas.

“Este é um momento de grande felicidade para mim porque estamos inaugurando mais uma obra na zona Norte. Aqui não entrava carro, as pessoas tinham grande dificuldade de locomoção e a falta de infraestrutura deste loteamento era um dos motivos para alagamentos na Euclides Figueiredo porque, quando chovia, a lama descia e obstruía os canais. Então, esta obra, somada a todas as outras que já fizemos nesta localidade e as que ainda estamos concluindo, representa uma verdadeira transformação que fizemos nesta região. E fico muito feliz porque sei a importância que tem para os moradores, que agora vivem com dignidade”, destacou Edvaldo.

Sonho realizado

Moradora do loteamento há 44 anos, a dona de casa Maria Elenilde comemorou a conclusão da obra. “Antes não tínhamos saneamento básico. Vivíamos com a rede de esgoto aberta, em condições difíceis. Hoje, nossa realidade é outra. Temos esgotamento sanitário, ruas pavimentadas e uma iluminação maravilhosa. O loteamento está muito mais bonito. Nasci aqui e agora tenho orgulho de dizer que moro no Moema Mary”, expressou.

A dona de casa Lurdes de Mattos, mora no local há cinco anos, mas também afirmou ter vivido momentos de dificuldades. “Era só poeira e lama. Tínhamos de sair descalços para manter os sapatos limpos. É difícil até lembrar. Hoje está uma maravilha. Até pela iluminação, que nos dá mais segurança. É só felicidade”, afirmou.

Transformação

A obra que modificou por completo a localidade foi dividida em etapas, em virtude da complexidade. Foram contempladas as ruas A, B, C, D, D1, E, E1, F, G, G1, H, J, K, L, M, N, W, Z e parte da rua São Francisco. Em todas as vias foram implantadas as redes de drenagem e esgotamento sanitário, além da pavimentação. Também foram construídos passeios com acessibilidade (faixas e rampas de acesso) e instalada iluminação com tecnologia de LED. As vias contam, ainda, com sinalização vertical e horizontal. Ao todo, foram investidos R$ 5.096.968,64.

“Esta obra foi dividida em quatro etapas por causa da complexidade. Iniciamos em 2018 e fomos avançando para que todo o loteamento Moema Mary fosse contemplado. Este é um loteamento muito antigo, surgiu há mais de 20 anos, e sempre sofreu por ser uma área muito íngreme, com erosão. Inclusive, com uma piçarreira na parte de cima que, quando chovia, jogava lama e cascalho em toda localidade. Então, primeiro fizemos a contenção dessa piçarreira, com a construção de um muro, e depois seguimos para a infraestrutura de todas as ruas do bairro”, detalhou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

Acompanharam a entrega da obra a vice-prefeita, Katarina Feitoza, o ex-governador Jackson Barreto, o ex-deputado federal Adelson Barreto, os vereadores Vinícius Porto, Antônio Bittencourt (líder da bancada de situação), Soneca, Pastor Diego, Fábio Meireles, Sávio Neto de Vardo, além de moradores da comunidade.

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Universo Político: