body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo e Katarina são diplomados

O prefeito reeleito Edvaldo Nogueira (PDT) e a vice-prefeita eleita Katarina Feitoza (PSD) foram diplomados, na tarde desta quinta-feira, 17, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Eleitos no último dia 29 de novembro, com 57,86% dos votos (150.823 votos), Edvaldo e Katarina governarão Aracaju de 2021 a 2024. Na solenidade, realizada no auditório do TRE/SE, também foram diplomados vereadores e suplentes da capital sergipana.

“Estou muito feliz e, cada vez mais, mais responsável pelo destino da cidade. Esta vitória é devido ao nosso trabalho de reconstrução da cidade, foi o reconhecimento das ações e projetos que executamos ao longo dos últimos quatro anos. Tivemos uma votação expressiva no primeiro e no segundo turno, deixando clara a aprovação da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Ao receber o diploma, Edvaldo se emocionou ao citar sua mãe, a senhora Maria de Lourdes Santana Nogueira, falecida em 1º de outubro de 2017. “Dedico esta vitória à minha mãe, pois esta foi a minha primeira eleição sem a presença dela”, declarou. Em entrevista à imprensa, o prefeito estendeu a dedicatória aos aracajuanos, aos familiares e à sua esposa, Danusa Silva. “Quero reafirmar minha disposição de continuar trabalhando e lutando em benefício da população aracajuana”, disse.

A vice-prefeita Katarina Feitoza também se disse “muito feliz” com a diplomação. “Estou feliz e grata aos aracajuanos. A forma de retribuir será trabalhar com amor e carinho. Estou ansiosa para que chegue o dia 1º de janeiro de 2021 para trabalhar e ajudar Edvaldo neste projeto tão lindo que faz de Aracaju uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

O juiz José Pereira Neto, que conduziu a solenidade, destacou que a diplomação é “mais do que uma formalidade, mas configura um ritual de celebração e homenagem à escolha e confirmação da democracia como sistema político de governo”. “É a ratificação pela Justiça Eleitoral da vontade popular manifestada nas urnas eletrônicas e a apresentação pública daqueles que representarão não apenas aqueles que os elegeram, mas, de fato, toda a população de Aracaju”, afirmou.

Trajetórias

Edvaldo Nogueira é filiado ao PDT, tem 59 anos e é natural de Pão de Açúcar (AL). Foi reeleito após liderar a reconstrução da capital sergipana e iniciar um amplo projeto de modernização administrativa e desenvolvimento da cidade, com obras de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e ações em todas as áreas. Todas essas ações tiveram como foco a melhoria de vida da população e o uso da tecnologia em favor do cidadão, o que resultou num investimento de mais de R$ 800 milhões na cidade.

Para o próximo mandato, Edvaldo tem como metas a revitalização do Centro, a urbanização da Zona de Expansão, a retomada da atividade econômica e investimentos no Turismo, além de realização de obras estruturantes nas áreas de Habitação, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação. Edvaldo já foi vereador e vice-prefeito da capital sergipana, por duas vezes, e está na conclusão do seu terceiro mandato à frente da Prefeitura.

Katarina Feitoza é delegada concursada da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe, desde 2001. Ela ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Segurança Pública, entre eles o de coordenadora de Polícia do Interior e Capital, corregedora da Polícia Civil e coordenadora geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública. Assumiu, pela primeira vez, a função de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe em 2010, mantendo-se até 2014. Reassumiu como delegada-geral em 2017, permanecendo na função até junho deste ano. É filiada ao PSD. Natural de Aracaju, é casada e tem um filho.

Universo Político: