body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo e Eliane realizam primeira caminhada da campanha

Eleições 2016 – O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e sua vice, Eliane Aquino (PT), realizaram, nesta terça-feira (16), da primeira caminhada da campanha eleitoral, no Centro da cidade. Acompanhados dos deputados estaduais Ana Lúcia Menezes e Garibalde Mendonça (presidente da Assembleia Legislativa), de vereadores, candidatos e militantes, Edvaldo e Eliane percorreram várias ruas da cidade, conversando com a população e convidando para a inauguração do comitê da campanha, que ocorrerá na sexta-feira (19).

A recepção a Edvaldo e Eliane foi bastante calorosa. Eles, que foram os primeiros candidatos majoritários a começar a campanha de rua, receberam muitas mensagens de apoio e ouviram reclamações em relação ao abandono da cidade.

“Foi uma caminhada maravilhosa. A cidade está nos recebendo de braços abertos. Onde a gente chegou, tivemos um abraço amigo, um sorriso. O que eu mais ouvi foi: ‘Edvaldo, volte para consertar a cidade. Aracaju não suporta mais o que está acontecendo com ela’”, afirmou o candidato ao final da caminhada. Ao longo do trajeto, Edvaldo e Eliane conversaram tanto com os comerciários, comerciantes e ambulantes, quanto com clientes das lojas, moradores da região e taxistas. Deles, ouviram reclamações relacionadas à infraestrutura da cidade, críticas ao Sistema de Saúde da prefeitura e falta de organização e cuidado com a cidade.

Os candidatos entraram também no Terminal do Transporte Público do Centro, mais conhecido como “Rodoviária Velha”, e sentiram a insatisfação dos usuários do ônibus em relação ao sistema. Taxistas reclamaram da desorganização, sujeira e descaso com os pontos de táxis, sobretudo do transporte lotação. Ambulantes se disseram muito insatisfeitos com a improvisação do espaço onde a prefeitura os colocou e denunciaram que a energia elétrica da área está cortada, mesmo eles pagando uma taxa diária à prefeitura.

“Estão vendo como a cidade está estragada. Vejam o que o prefeito João Alves Filho fez aqui, colocou os ambulantes e os deixou no breu. Quando fui prefeito, organizei os ambulantes, não tinha a perseguição que hoje tem. Vou voltar para prefeitura, para organizar os ambulantes. Aracaju voltará a ser uma cidade organizada”, disse.

Nesta quinta-feira (17), Edvaldo e Eliane retornarão ao Centro de Aracaju, desta vez para uma caminhada no Calçadão. “A militância está ao nosso lado e quero contar com vocês todo dia na campanha”, afirmou Edvaldo.

Por Valter Lima, da assessoria

Modificado em 17/08/2016 21:28

Universo Político: