body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo destaca a importância de Aracaju na eleição de Fábio

Na manhã desta segunda-feira, dia 31, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), avaliou que a capital sergipana foi decisiva para a eleição de Fábio Mitidieri, no segundo turno, ao Governo do Estado. Para o gestor, o sucesso deve-se ao trabalho realizado.

“Eu fico feliz porque em Aracaju a votação foi retumbante e que foi responsável pela vitória de Fábio.
O trabalho foi de porta em porta, carreatas, caminhadas, todo mundo se envolvendo na campanha. A gente unificou nossa força política. Eu trabalhei muito e participei ativamente. Tem a característica de Aracaju que não se vende e não se rende”, afirmou.

Ao fazer o balanço geral do pleito deste ano, em Sergipe, Edvaldo Nogueira também mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos, visto que a coligação do agrupamento governista elegeu 16 deputados estaduais, 6 deputados federais, o senador e o governador.

“Foi uma vitória muito significativa que tivemos na eleição deste ano. Demos um exemplo para o Brasil de termos uma coligação plural com pessoas que apoiaram Lula e pessoas que apoiaram o outro candidato. Tudo isso foi importante e Aracaju foi decisão para essa vitória”, disse.

Quanto ao futuro político, Edvaldo afirmou que ainda está cedo para pensar em 2024 e que ainda tem muita coisa para ser feita. “Veja que 2022 foi discutido em 2022 e chegamos a um consenso. Agora é o momento de Fábio colocar em prática tudo que pegou durante a campanha e a gente avançar”, disse.

Por fim, o prefeito avaliou a vitória do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que assumirá o maior cargo do Poder Executivo no país a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

“É preciso que se faça muito diferente do que se fez, que Lula tenha a capacidade de unificar o país. É possível conviver com correntes diferentes. Aqui mesmo em Sergipe, temos o nosso exemplo. O Brasil não precisa continuar dividido. Tenha a esperança que Lula vai retomar a normalidade democrática, avançar na cultura, saúde, educação. Em Aracaju, Lula teve 58% dos votos no segundo turno. O povo se manifestou de maneira muito efetiva. Quero apostar que o presidente Lula vai olhar os erros cometidos para não repetir mais”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 31/10/2022 10:02

Universo Político: