body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do empresário Noel Barbosa

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decretou, nesta quarta-feira, dia 10, luto oficial de três dias em Aracaju pelo falecimento do empresário sergipano Noel Barbosa. Fundador da rede de supermercados GBarbosa e sócio dos dois maiores shoppings da capital, o empresário de diversos segmentos tinha 79 anos e morreu por complicações da covid-19, na terça-feira, dia 9.

No decreto de nº 6.375, em que declara o luto oficial, o prefeito destaca o legado de contribuições de Noel Barbosa para Aracaju e para Sergipe, com destaque para a carreira empresarial de sucesso. “O empresário foi um dos maiores empreendedores do Estado, ao atuar nos mais diversos ramos de atividades econômicas, especialmente a de supermercado e, atualmente, nos setores de combustíveis, hotel, dentre outros empreendimentos”.

Noel Barbosa fundou a rede Gbarbosa em julho de 1955, ao lado do seu irmão, Gentil Barbosa. Inicialmente, o negócio se tratava de uma pequena mercearia voltada para a comercialização de secos e molhados. Com o empenho dos irmãos, logo o número de lojas foi ampliado, se instalando em diversas cidades de Sergipe, além de outros estados do Nordeste como Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Em 2007, a rede foi vendida para o grupo Cencosud.

Entre outros investimentos, o empresário também era mantenedor do grupo Petrox, do NB Hotel e da NB Empreendimentos.

Enviado pela assessoria

Modificado em 10/02/2021 18:27

Universo Político: