body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo alerta o PT: Valadares Filho deixou o grupo e perdeu

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta sexta-feira, dia 3, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) avaliou como natural o PT, assim como qualquer outro partido da coligação, apresentar nomes para serem analisados neste período pré-eleitoral. Segundo ele, as divergências no agrupamento só ajudam a fortalecer e não há nenhum “bicho de sete cabeças”. Edvaldo, todavia, fez um alerta: “o nome que saiu da nossa coligação, Valadares Filho, perdeu. Atualmente, as forças que saíram da coligação tiveram um revés intenso. O PRB é um exemplo disso. Por isso, meu papel é agregar e entender os objetivos de cada partido”, explicou.

“O PT tem o direito de saber aquilo que busca na sua trajetória política, assim como o PSD, o MDB e todos os partidos. Somos de partidos diferentes e não adianta querer que façam exclusivamente o que queremos. Tem que dar espaço para que as pessoas analisem seu caminho. Agora, tenho muita convicção que estaremos juntos. O que está acontecendo é natural da vida política”, disse.

Edvaldo Nogueira observou que as vitórias conquistadas pelo agrupamento, da primeira eleição de Marcelo Déda, em 2000, até a reeleição do governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), no ano passado, foram frutos da união da coligação. O prefeito ainda defendeu ser este o caminho que deve ser percorrido.

Sobre a especulação do ex-governador, Jackson Barreto (MDB), ser candidato a vice-prefeito num provável processo de reeleição municipal, o prefeito de Aracaju assegurou que não tem conversado política com ninguém e tudo não passa de especulação. “Muitas vezes é uma tentativa de criar algo que nem está existindo. Especulação vai ter até a hora que a gente conseguir formar nossa chapa”, disse.

Com informações da Fan FM

Universo Político: