body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo acompanha início da construção de creche para 300 crianças

“A educação transformou a minha vida e acredito muito nela como um instrumento para mudar a vida das crianças da nossa capital. Somente com a educação é possível que as pessoas tenham oportunidades, tenham um futuro. Por isso é motivo de grande felicidade ver a construção de mais uma unidade de ensino infantil se tornar real em Aracaju”. Esta foi a afirmação do prefeito Edvaldo Nogueira ao acompanhar o início da obra da Escola Municipal de Educação Infantil no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, nesta sexta-feira, dia 6.

Inclusa na programação festiva pelos 165 anos da capital sergipana, a ação representa o cumprimento de mais um compromisso firmado por Edvaldo com os aracajuanos, atendendo a uma demanda reprimida para creche e pré-escola. Serão investidos cerca de R$ 2,6 milhões na construção da unidade de ensino infantil, fruto de um convênio com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

“O início desta obra é mais uma ação da programação pelo aniversário de Aracaju. É mais um grande presente que estamos dando à cidade em seus 165 anos. Estamos construindo escolas para melhorar a vida dos cidadãos aracajuanos, um investimento feito no presente, para colhermos frutos no futuro. Não tem nada que me dê mais alegria do que construir uma creche, uma escola. E esta aqui é bastante esperada, principalmente pelas mães, que precisam trabalhar e que não tem onde deixar seus filhos. Além disso, é mais uma obra que conseguimos realizar no Augusto Franco. Fizemos a cobertura dos canais 3, 4 e 5, a Praça da Juventude, a infraestrutura do Barroso e agora essa escola maravilhosa”, destacou Edvaldo.

O prefeito enfatizou que a unidade de ensino contemplará não somente o Augusto Franco, mas toda a região da Farolândia e adjacências. Ele também ressaltou que o projeto possui diferenciais e que a escola será dotada de equipamentos modernos. “Será uma escola bonita, completa, moderna, com área de lazer, espaço para hortas, entre outros atrativos, assim como a escola que entregamos no 17 de Março, a José Calumby. Nesta unidade as crianças terão atendimento diferenciado, ou seja, as crianças serão cuidadas como se estivessem sendo pelos pais”, detalhou.

Edvaldo reiterou, ainda, a importância de obras como esta para o desenvolvimento da capital. “A educação é uma prioridade. É com ela que podemos melhorar a vida das pessoas e encontrar a igualdade, tão necessária. É com a educação que os meninos e meninas, jovens e adolescentes poderão ter a chance de encontrar as melhores oportunidades, com igualdade. Por isso é uma felicidade muito grande quando dou início a uma obra como esta, tão esperada, que é uma creche para 300 crianças, de 0 a 5 anos”, reforçou.

A construção da escola atende a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Municipal da Educação (PME), que visa ampliar a oferta da Educação Infantil em creche e universalizar a pré-escola. A escola vai possuir uma área de 2.400 m² e contará com 10 salas de aula, refeitório, copa, cozinha, horta, lactário e playground, numa área construída de 950 m², para o atendimento à creche e pré-escola (crianças de 0 a 5 anos). A previsão é que seja concluída em 12 meses.

“Desde o início da gestão analisamos os bairros com maior pressão por vagas de creche e pré-escola e esta é uma zona em que, apesar da ampliação de vagas para educação infantil, ainda temos uma demanda reprimida. Com a construção desta unidade de ensino do Augusto Franco o sonho começa a se tornar realidade. Ampliamos em 51% a demanda para educação infantil desde 2017 e vamos continuar crescendo. Serão entregues mais creches e pré-escolas em Aracaju para que a gente caminhe para a universalização dessa fase de ensino”, afirmou a secretária da Educação, Cecília Leite.

Morador do conjunto Augusto Franco, José Iolando Moura, se disse muito feliz com o início da obra. “Recebemos essa obra com muita alegria e satisfação, sabendo que vai ajudar muita gente do bairro, famílias que necessitam de espaços como este para que seus filhos estudem, uma escola que terá padrão de primeiro mundo e que os pais terão a certeza de que os pequenos serão bem cuidados”, declarou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 07/03/2020 06:44

Universo Político: