body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Educação inclusiva é tema de encontro entre Jorge e Lucas Aribé

O secretário de Estado da Educação Jorge Carvalho recebeu na tarde desta sexta-feira, 24, em seu gabinete o vereador Lucas Aribé. O assunto foi a política de educação inclusiva existente nas escolas da rede estadual de ensino e a realização do projeto ?Aracaju Acessível? que acontece sempre no mês de setembro com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Jorge Carvalho reafirmou que a Seed sempre irá apoiar eventos que envolva a inclusão e destacou que o governo Jackson Barreto procura sempre garantir o direito à educação a todos os cidadãos.

“O nosso governo já vem desenvolvendo uma política de educação inclusiva em escolas de todas as regiões do estado, caracterizado pela implantação de 120 salas de recursos multifuncionais e na reforma ou construção dos prédios escolares que passaram a ser dotados de rampas, piso tátil, placas em braille e banheiros com acessibilidade. A Seed continuará apoiando como sempre fez o projeto Aracaju Acessível”, declarou o secretário.

Para o vereador Lucas Aribé a reunião foi muito satisfatória. “É sempre uma honra e um aprendizado dialogar com o professor Jorge carvalho por sua trajetória e consciência cidadã. Desde a primeira edição do Aracaju Acessível sempre tivemos o apoio da Seed e, por essa razão, contamos mais uma vez com essa parceria”, destacou o vereador.

Participaram da reunião o professor Manuel do Prado, diretor do Departamento de Educação da Seed e a jornalista Waneska Cipriano, assessora do vereador Lucas Aribé.

joedson: