body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo Lima se reúne com secretário da Educação para tratar de PLs na CMA

Por Leonardo Teles 

Na tarde desta quarta-feira, dia 22, o vereador Eduardo Lima (Republicanos), se reuniu na Secretária Municipal da Educação (Semed), com o secretário e também professor Ricardo Abreu, para dialogar sobre os Projetos de Lei (PL) que tramitam na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Os mesmos propõem a disponibilidade de psicólogos e assistentes sociais na rede municipal de ensino. Na oportunidade também participaram do encontro, os vereadores e professores, Angela Melo (PT) e Antônio Bittencourt (PDT), que é líder do prefeito.

De Autoria de Eduardo Lima, o Projeto de Lei 59/2021 versa sobre a disponibilidade dos serviços de psicologia nas escolas municipais de Aracaju.

Eduardo Lima apresentou relatos que chegaram até seu mandato, que apontam que nos bairros Santa Maria, Soledade e Bugio, estudantes se mutilam, o que aumenta a necessidade de profissionais que tratam dos processos mentais, emoções e do comportamento das pessoas, para atendê-los.

“É uma triste realidade em Aracaju, saber que crianças que estão com depressão e ansiedade recorrem à mutilação! Ferir seu próprio corpo para aliviar a dor. Precisamos que a Prefeitura disponha de políticas públicas específicas para os alunos”, disse Eduardo Lima.

Em sua resposta, Ricardo Abreu afirmou que a Prefeitura já disponibiliza a Coordenação de Políticas para a Diversidade (Coped), para atender os alunos que passam por problemas de depressão e elogiou a proposta dos vereadores apresentada na Casa.

Modificado em 23/03/2023 09:52

Universo Político: